Sandro Salvatore. Foto: Acervo Pessoal

Sandro Salvatore Giallanza

Economista formado pela Faculdades Integradas Bennett, pós-graduado em Mercado em Derivativos e pós-graduado em Gestão em Projetos, pela Universidade Cândido Mendes. Escritor de publicações sobre Empreendedorismo, Gestão em Projetos, Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Consultor do Sistema Sebrae, das 3 maiores entidades municipalistas brasileiras e de dezenas de prefeituras brasileiras.

A semente transformadora do empreendedorismo

Conhecimento. Foto: Reprodução da Internet

Conhecimento. Foto: Reprodução da Internet

Desenvolver o empreendedorismo não depende unica e exclusivamente do surgimento de talentos empreendedores com DNA empreendedor. Muitos deles serão formados e preparados a partir da firme e regular oferta de capacitações para a educação empreendedora como alternativa indiscutivelmente necessária e prioritária na formação do Espírito empreendedor que possibilitará inocular nos corações e mentes das novas gerações conhecimentos relevantes responsáveis por uma maior sobrevivência dos empreendimentos nos municípios brasileiros.

O Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), sob a responsabilidade do Sebrae, formou 600.000 estudantes somente em 2017. As iniciativas permitem o desenvolvimento de atributos e atitudes indiscutíveis para a qualificação e para uma melhor inserção do pequeno empreendedor como alternativa e aspiração possivel na economia municipal.

Construir o futuro da economia com inovação, determinação, perseverança e disciplina formam os atributos indispensáveis para o crescimento e o desenvolvimento sustentável das pequenas empresas do país.

O empreendedorismo é uma ferramenta transformadora e sistêmica contribuindo para o crescimento e para o desenvolvimento socioeconômico municipal e nacional e que está merecendo atenção, apoio e suporte em todos os quadrantes que juntos vem fazendo a diferença responsáveis pela valorização qualitativa e quantitativa que vem sendo observada nos índices econômicos nacionais.

Comentários




mais notícias

    gl