Ruy Chaves

Tem experiência em implantação, desenvolvimento e reestruturação de instituições de ensino superior. Cursou Altos Estudos de Políticas e Estratégias na Escola Superior de Guerra (ESG), onde foi membro do corpo permanente e do corpo de Conselheiros. Professor universitário, também atuou em cursos da Polícia Militar do Rio de Janeiro e do Pará, em cursos de planejamento estratégico na ACADEPOL de Minas Gerais e na Escola da magistratura do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Cidadão de Aracaju, tem as Medalhas Tiradentes, da ALERJ e da Polícia Militar do Pará, e Marechal Cordeiro de Farias, da ESG.

Olha a Lava Jato aí, gente!

Olá, pessoal. Não há como fugir do tema: a corrupção tomou de assalto não apenas a riqueza e a honra da nação, mas o próprio futuro do Brasil, então, glória à maior operação integrada de defesa da sociedade, a operação Lava Jato, dedicação e competências extremas dos federais da Polícia, do Ministério Público e da Magistratura. Daí este artigo,

 

PERSIGA AS SUAS UTOPIAS!

Sob a Lava Jato, muita gente ficou de pernas para o ar, portanto, de cabeça para baixo. E a lei da gravidade não perdoa: dos bolsos desta turma da pesada caem suas honras, caem bolsas e sapatos de alto luxo, caem obras superfaturadas, contratos fraudulentos, recibos de propinas e de doações “legais” para campanhas políticas, caem almas que se vendem e almas que compram outras almas, caem trustes e offshores, caem palitos de dentes usados, … Cenas próprias de desenhos animados assumem vidas reais: navios abandonam os ratos; postes fazem xixi nos cachorros; sardinhas libertam-se de suas latas e voltam para o oceano; coelhinhos brancos da paz e da páscoa voam caçando e comendo águias e raposas; velhos jacarés usam aparelho nos dentes e assumem dieta vegana; espertíssimos amigos de fé, irmãos camaradas que antes trocavam de meia sem tirar o sapato, travam combates mortais em delações mútuas, verdadeiros abraços de afogados: Foi você! Eu não, eu não sabia de nada, foi você! Eu, não, nunca fiz nada não republicano! Pergunte à minha mãe se no mundo existe garoto mais bonzinho que eu!

Para o bem de todos e felicidade geral da nação digo ao povo que… a Lava Jato chegou! Não pode haver sanção sem transgressão, mas a toda e qualquer transgressão tem que corresponder adequada sanção. Sanção sem transgressão é arbítrio. Transgressão sem sanção é impunidade. Os dolorosos tempos do arbítrio foram substituídos por dolorosos tempos de corrupção e de impunidade, por crimes praticados não contra uma ou outra pessoa, mas contra os valores, os interesses e as aspirações da nação, contra a riqueza e contra a honra da sociedade do bem. Então, a lava Jato é a nova alma da nação, a materialização dos valores e dos interesses nacionais, não apenas uma simples operação integrada da polícia, do ministério público e da justiça por agentes federais de extremas competência, dedicação e respeito ao Brasil e ao seu destino.

A Lava Jato representa novo paradigma para o sistema criminal, antes exclusivamente dedicado aos criminosos fracassados e sem recursos intelectuais e financeiros para garantia de seus maus feitos e de sua liberdade, principalmente os pobres, os pretos e as prostitutas, os tristemente famosos 3 P. Agora, o sistema criminal está verdadeiramente democrático, são clientes do sistema prisional todos os criminosos, tenham ou não gravatas, mesmo os que tenham olhos e peles claras e bem tratadas, perfumados, milionários, quaquilhionários, …

Estão presos, com cabeças raspadas e vestindo as cores próprias das camisetas de seus presídios, criminosos repulsivos, vampiros e ratos toda a vida vestidos de falsos príncipes da República, políticos e empresários organizados como facções de traficantes de drogas. Antes, a sociedade do mal era defendida pelo Primeiro Comando da Capital, pelo Comando Vermelho, pela Família do Norte, … agora juntaram-se as facções representadas por partidos políticos que abrigam os criminosos mais hediondos. Pegando carona no sambista, “olha a lava jato aí, gente”!

Panta rei.

Comentários

 




    gl