Um novo concurso no horizonte.

O Ministério Público da União (MPU) já criou a comissão organizadora do próximo concurso, a informação foi publicada no DOU do dia 8/3. Com essa informação já podemos esperar um concurso para o órgão ainda esse ano, mais tardar nos primeiros meses de 2018. Digo isso, pois o concurso de técnico administrativo e analista em direito perde sua validade no dia 5 de agosto. Os cargos técnicos de áreas específicas tem validade até 27 de novembro e o de analista (áreas específicas) no dia 4 de dezembro.

A partir dessas datas, o órgão não terá mais cadastro de reserva para ocupar as vagas que normalmente aparecem com as aposentadorias e remoções. A proposta inicial do MPU, segundo mídia específica, é fazer dois concursos: um logo depois do meio do ano para compor o quadro de técnico administrativo e analista (área de direito); um outro mais no fim do ano ou mesmo no início do ano que vem, 2018, para reposição de pessoal das áreas específicas de técnicos e analistas.

Esse concurso é muito promissor, no último concurso para técnico administrativo foram convocados 2.609 candidatos e para analista, área de direito, mais 1.544. Um grande volume de contratações ao longo da validade do concurso. Para esse novo concurso, as expectativas são muito boas, a Lei Orçamentaria Anual prevê 681 contratações esse ano e além disso há 1.762 vagas já existentes, criadas por lei, que estão desocupadas no momento.

Os salários são tentadores, já incluindo os benefícios, o cargo de técnico tem remuneração inicial de R$ 7.260,41, cargo de nível médio,independente da especialidade. O cargo de analista, também com os benefícios chega a R$ 11.345,90 e exige que o candidato tenha nível superior em direito e em outras áreas específicas… Continua!

Comentários

 




    gl