Colunas

Bar Os Imortais apresenta seu melhor petisco dentro do Comida Di Buteco

Bar de altíssima qualidade, Os Imortais, em Copacabana, ajudou a transformar a Rua Ronald de Carvalho, onde fica, numa espécie de point da boemia de qualidade. Alguns estabelecimentos, aproveitando o sucesso do local, abriram suas portas na vizinhança criando um cinturão de cervejas especiais e boa gastronomia. Já veterano no Comida Di Buteco, Os Imortais apresenta, nesta edição, o Atoladinho Mineiro (pão de queijo artesanal, recheado com requeijão e carne assada na cerveja preta e desfiada, como crispy de linguiça toscana). Sem dúvida, o melhor petisco já apresentado pelo boteco dentro do festival.

Dois pães de queijo compõem o prato. A garçonete explica em detalhes o petisco, algo que ajuda na compreensão do belisquete e que nenhum bar, pelo menos dos que eu fui, teve a iniciativa de fazer. Além de chamar atenção para o petisco, ajuda a dar maior importância para a criação oferecida. Ela ainda nos dá uma dica preciosa para melhor degustar o prato: comê-lo com as mãos para sentir o todo do quitute, incluindo o fundo do pão de queijo, mais crocante.

A experiência é maravilhosa. A massa do pão de queijo vem tenra, quentinha e saborosa. O recheio é simplesmente fabuloso, muito bem temperado e macio. Acompanhado de um chope IPA, como fiz, fica um manjar dos deuses. Na minha opinião, pode entrar facilmente na lista dos favoritos a ganhar o Comida deste ano. O atendimento, como já dito, é excelente, atencioso e rápido, além de ter uma higiene bem cuidada e uma das melhores cartas de cervejas da cidade.

Comentários

 




    gl