Nyldo Moreira

Jornalista, especializado em cultura e economia. Ator e autor de peças de teatro. Apresentou-se cantando ao lado de artistas, mas não leva isso muito a sério. Pratica a paixão pela música em forma de textos e críticas. Como diretor, esteve a frente de dois curtas, um deles que conta a vida no teatro.

Rapidinhas: Gal Costa, Cirque du Soleil, Planeta Atlântida e mais

Amaluna, do Cirque du Soleil. Foto: Divulgacao

Amaluna, do Cirque du Soleil. Foto: Divulgacao

Cirque du Soleil estreia dia 28 no Rio

 

O espetáculo “Amaluna”, do circo mais famoso do mundo, o Cirque du Soleil, chega ao Rio de Janeiro e estreia no dia 28 deste mês. Como os outros da marca circense, é uma apresentação suntuosa, irretocável. Com uma levada mais roqueira, a orquestra é composta apenas por mulheres, que também são a maioria entre os acrobatas. Não é um palhaço, é uma palhaça que se destaca nas cenas. Sempre para casa lotada, “Amaluna” trata de uma ilha misteriosa e sua personagem mais destacada apaixona-se e luta pelo amor proibido. No centro do picadeiro há uma espécie de aquário redondo, que pode ser interpretado como um lago, e na minha cabeça até como um útero. É tudo muito lindo, muito encantador. As acrobacias realizadas dentro d’àgua ganham os olhares pelo grau de dificuldade. Um número de equilíbrio impressionante também arrebata o silêncio e aplausos. Vale muito a pena!

 

Planeta Atlântida abre vendas de ingressos

 

Já foi anunciada a primeira atração do evento: a cantora Iza. O Planeta Atlântida é um festival de verão anual de música que acontece na Praia de Atlântida, no Rio Grande do Sul. Os tickets estão disponíveis no site www.planetaatlantida.com.br e em postos de vendas. Essa já é sua 23a edição, com realização do Grupo RBS e da DC Set Produções. A campanha, assinada pela agência 3YZ, aposta na linguagem das redes sociais. Serão veiculadas histórias de quem já foi e viveu edições anteriores do evento. O mote vem com a hashtag #soquemvaisabe. Os ingressos podem custar a partir de R$ 110,00.

Gal Costa no Show Espe;ho D`Água / Foto: Nyldo Moreira
Gal Costa no Show Espe;ho D`Água / Foto: Nyldo Moreira

Sesc anuncia Gal Costa para começar o ano

 

A baiana começa o ano resgatando o show “Espelho D’Água”. Um passeio por inéditas e canções de grandes compositores. Apenas Gal e um violão, além de uma das vozes mais lindas do mundo. Serão 4 dias de show no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. Fiquem atentos no site do Sesc a respeito da abertura de vendas dos ingressos. Os shows acontecem entre os dias 11 e 14 de Janeiro.

 

Eduardo Martini retorna com “Papo com o Diabo”

 

A peça, dirigida por Elias Andreato, volta ao palco do Teatro Itália no dia 11/01. Eduardo Martini interpreta o Diabo e coloca de frente para o público tudo aquilo que é atribuído ao Demônio. É uma comédia imperdível e deve estar no seu roteiro teatral de 2018.

 

Mangueira abre os trabalhos

 

No dia 17 de Janeiro, no Grupo Tom Brasil, em São Paulo, acontece mais uma edição do Show de Verão da Mangueira, um grande esquenta para o carnaval. Entre os nomes que irão se apresentar com a bateria da Verde e Rosa estão: Maria Bethânia, Alcione, Leci Brandão, Rosemary, Mariene de Castro, Péricles, Nelson Sargento e Mart’nália. No mesmo Tom Brasil, em Março, é a vez de uma temporada grande com Chico Buarque.

Comentários

 




    gl