Clarimundo Flôres. Foto: Nicolas Renato Photography

Clarimundo Flôres

Carioca, formado em jornalismo e profundo apreciador de cerveja. Dedicou quase seus cerca de 20 anos de profissão atuando, essencialmente, nas áreas de economia e política, mas também com passagens pelo meio ambiente e de hotéis, restaurantes e gastronomia.

Galeto Sat´s frita o caldo com sabor e qualidade

Detentor do melhor pão de alho do mundo, o Galeto Sat´s, em Copacabana, é o ambiente perfeito para todo e qualquer madrugador: ótima comida, chope gelado e um atendimento de qualidade incansável. Participante assíduo do Comida Di Buteco, o galeto trouxe este ano o Fritei o Caldo (seis bolinhos de caldo verde, cercado por couve, bacon e linguiça).

O prato vem servido numa panelinha e, além de bem disposto, é simplesmente uma delícia. O sabor de um bom caldo verde vem por encheio na boca e os condimentos que acompanham ajudam a aumentar esta sensação. É bom salientar que o bolo vem quente, como manda o figurino, ao contrário de muitos por aí servidos frios, secos e sem gosto algum.

O Sat´s segue uma regra que deveria ser seguida por todo estabelecimento: se esmerar num bom atendimento o ano todo, com uma cozinha ímpar e com bebidas numa temperatura ideal. Muitos bares tentam se esforçar durante o Comida Di Buteco e depois abandonam tal postura. Alguns, até se atrapalham ainda mais. De tão desacostumados a trabalharem direito, buscam um formato descolado de suas próprias possibilidades.

Comentários




mais notícias

    gl