Colunas

Morre o criador de Wolverine

Len Wein, co-criador de Wolverine: Foto Divulgação

Len Wein, co-criador de Wolverine: Foto Divulgação

Morreu no último domingo (10) Len Wein, o lendário quadrinista co-criador do mutante Wolverine e do enigmático Monstro do Pântano. Ele tinha 69 anos de idade e a causa da morte ainda é desconhecida, mas sua conta no Twitter havia divulgado, desde março, vários problemas de saúde. Christine Valada, mulher de Wein, postou no dia 1 de setembro que ele havia saído de mais uma cirurgia.

Wolverine, seu personagem mais famoso fez muito sucesso no cinema devido à franquia X-Men. O ator Hugh Jackman, conhecido por dar vida ao personagem, lamentou a morte do autor. “Abençoado por ter conhecido Len Wein. Meu primeiro encontro com ele foi em 2008. Disse a ele que de seu coração, mente e mãos veio o maior personagem dos quadrinhos”.

Len Wein e o ator Hugh Jackman. Foto: Reprodução/Twitter Hugh Jackman
Len Wein e o ator Hugh Jackman. Foto: Reprodução/Twitter Hugh Jackman

Len Wein contribuiu tanto com a Marvel quanto com a DC. Como editor, ele trabalhou com Alan Moore e Dave Gibbons na aclamada obra Watchmen.

O quadrinista começou a trabalhar na indústria em 1968, sendo seu primeiro trabalho na DC com Jovens Titãs. Em 1978, ele foi para a Marvel, onde começou com histórias do Demolidor e foi responsável por Giant Size X-Men onde reformulou completamente a equipe com a inclusão dos personagens Tempestade, Noturno, Colossus e o seu Wolverine.

Comentários

 




    gl