Colunas

Diretor de “Esquadrão Suicida” se arrepende de não ter posto Coringa como vilão principal

Jared Leto como Coringa em "Esquadrão Suicida". Foto: Divulgação

Jared Leto como Coringa em “Esquadrão Suicida”. Foto: Divulgação

O filme “Esquadrão Suicida” foi uma das grandes esperas cinematográficas de 2016, entretanto, após sua estreia, o grande marketing que foi investido não sustentou o roteiro fraco e que decepcionou muitos fãs dos quadrinhos. Mesmo na versão estendida, o filme não demonstrou melhorias.

Mas existem aqueles que consideram o filme uma obra de arte. Recentemente, um fã fez essa alegação no Twitter do diretor do longa, David Ayer, que em resposta, agradeceu, mas admitiu que o filme possui falhas e se tivesse uma máquina do tempo, mudaria algumas coisas nele.

Um dos principais pontos é a questão do vilão. Em sua carta, Ayer comenta que “queria ter uma máquina do tempo”, e “faria o Coringa ser o vilão principal”.

Leia a carta completa:

“Muito obrigado. Sei que é um filme controverso, eu realmente tentei fazer algo diferente com um visual e uma voz próprios.

Eu me inspirei na insanidade dos quadrinhos originais. Fazer um filme é uma jornada, não uma linha reta. Eu aprendi muito. As pessoas querem o que querem, e todo mundo tem uma visão pessoal de como cada personagem deve ser, andar e falar. […] Eu sei que Esquadrão Suicida tem suas falhas, o mundo inteiro sabe. Nada machuca mais do que pegar o jornal e ver que anos de seu sangue, lágrimas e suor foram estraçalhados. O jogo do ódio é forte lá fora.

O filme teve um bom sucesso comercial. E o mundo conhecer alguns personagens bem legais do Universo da DC. E esse sucesso foi graças à imaginação e ao poder da DC e dos personagens. Eu faria várias coisas diferentes? Sim, com certeza.

Eu queria ter uma máquina do tempo. Eu faria o Coringa ser o vilão principal e ter construído uma história mais concreta. Eu peguei o lado bom e ruim e aprendi com isso. Eu amo fazer filmes e amo a DC. Eu sou um formado do colégio e pintei casas para sobreviver. Tenho sorte por ter esse emprego. Tenho que dar aos personagens as histórias e tramas que eles merecem na próxima vez. De verdade (e não, não há uma edição secreta do filme com um monte de cenas do Coringa“.

Mesmo com opiniões controvérsias, a sequência de “Esquadrão Suicida” já foi confirmada pela Waner. Basta saber de Ayer continuará na direção.

 

Comentários

 




    gl