Clarimundo Flôres. Foto: Nicolas Renato Photography

Clarimundo Flôres

Carioca, formado em jornalismo e profundo apreciador de cerveja. Dedicou quase seus cerca de 20 anos de profissão atuando, essencialmente, nas áreas de economia e política, mas também com passagens pelo meio ambiente e de hotéis, restaurantes e gastronomia.

Baixo Gago faz da simplicidade o seu grande trunfo

Um dos bares mais simpáticos do Rio, o Baixo Gago, localizado no Largo do Machado, sintetiza o melhor que um boteco deve ter: bom atendimento, cerveja sempre gelada e uma comidinha honesta, tanto no sabor quanto no preço. Participante antigo do Comida Di Buteco, o estabelecimento chega a esta edição com o petisco A Lusitana, Ora Pois, fazendo uma bela homenagem à culinária de Portugal e acertando em cheio na escolha.

O Lusitana contém massa de bacalhau, recheada com cream cheese, acompanhada de molho de ervas. E o último item não é supérfluo, como se vê muitas vezes neste tipo de acompanhamento. Ele influi de forma bem evidente no sabor petisco, tornando-o ainda melhor. São quatro massinhas num simpático tabuleiro, ao preço de R$ 25,90. A pimenta da casa também contribui muito para dar um toque especial ao prato.

Como já dito no primeiro parágrafo, o bar preenche todos os requisitos de um boteco em sintonia com o melhor do serviço em nossa cidade, incluindo atendimento, preços e higiene. Recomendo muito!

Comentários




mais notícias

    gl