Colunas

Baixada Fluminense é destaque na premiação do Comida Di Buteco

A Baixada Fluminense foi o grande destaque na premiação do Comida Di Buteco 2018, realizada ontem, no Rio Scenarium, na Lapa. Dos cinco primeiros colocados, nada menos do que três são sediados naquela região do estado. A começar pelo grande vencedor, o Buteco do Portuga, de Nova Iguaçu, que trouxe o petisco com o irônico nome de Marmita do Cabral (lascas de bacalhau com batata e cenoura, cozidos no requeijão e azeite).

O segundo colocado veio de Duque de Caxias: o Boteco do Teixeira, que veio com o Boiteco (bolinho de picanha moída temperada, recheada com queijo e bacon, empanado em farinha crocante, servido com molho gorgonzola e acompanhado de pão de alho). Em quinto, fechando a tríade da Baixada, ficou o Colarinho Branco. O bar, localizado em Nova Iguaçu, veio com o Operação Força Tarefa (cubo de carne de suíno marinado e temperado, envolvido com bacon, sobre uma rodela de abacaxi caramelizada, acompanhado de cuzcuz de feijão de corda e molho à base de limão)

O Rio teve apenas dois representantes entre os campeões: Folia de Boi, do Cachambi, e Empório Quintana Bar, que fica na Cadeg.

A continuar neste ritmo, em breve os organizadores do Comida Di Buteco terão de pensar num festival próprio para a Baixada Fluminense. Com esse potencial todo, não estamos longe de ver isso se transformar em realidade.

Comentários

 




    gl