Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Tragédia de Shakespeare é tema de curso no Rio

Na próxima terça-feira, dia 21, das 20h às 22h, o curso “Hamlet do palco ao divã (passando pelo cinema)” terá início na sede da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. O curso integra o projeto Psicanálise & Cinema e será ministrado pelo psicanalista e crítico de cinema Luiz Fernando Gallego, coordenador do projeto. A previsão inicial é a de que o curso ofereça de 10 a 15 aulas semanais, realizadas sempre às terças-feiras.

 

As primeiras cinco aulas serão dedicadas ao estudo de cada um dos cinco atos da Tragédia de Shakespeare, a partir dos trechos correspondentes de um filme que traz o texto integral da obra. A partir do sexto encontro serão apresentadas e debatidas algumas visões psicanalíticas sobre a peça: Freud, Jones, Lacan, Sibony e Kohut, entre outros.

 

Também estão previstas apresentações de trechos de outros filmes baseados na peça e um longa sobre a versão original da lenda antes de Shakespeare reformatar o enredo de modo mais aprofundado.

 

Serviço:

– Data: a partir de 21/03;

– Horário: das 20h às 22h;

– Duração: de 10 a 15 aulas;

– Valor: R$ 20, por aula;

– Local: SBPRJ – Rua Davi Campista, 80 – Humaitá;

– Inscrições pelos telefones: 2537-1333 e 2537-1115.

Comentários

srzd