Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Projeto Psicanálise & Cinema exibe ‘Jutland – Reinado de Ódio’

Helen Mirren, Gabriel Byrne e Christian Bale em cena (Foto: Divulgação).

Na próxima sexta-feira, dia 28, às 19h, a Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ), no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, exibe gratuitamente “Jutland – Reinado de Ódio” (Prince of Jutland – 1994). A exibição faz parte do projeto Psicanálise & Cinema e conta ainda com o debate “Hamlet antes de Shakespeare”, mediado pelo psicanalista e crítico de cinema Luiz Fernando Gallego, coordenador do projeto.

 

Com direção de Gabriel Axel, o longa ambientado na Dinamarca do século VI, conta a história do príncipe Fenge (Gabriel Byrne), que envenena o próprio irmão para assumir o reino e se casar com a cunhada. Mas seu sobrinho, o príncipe Amled (Christian Bale), testemunha o assassinato e promete vingança.

 

Estreia de Andy Serkis (Torsten) no cinema, “Jutland – Reinado de Ódio” é baseado na lenda dinamarquesa do século XII que originou a tragédia “Hamlet”, escrita por William Shakespeare entre 1599 e 1601.

 

Serviço:

– Data: 28/04;

– Horário: 19h;

– Duração: 85 minutos;

– Classificação etária: 14 anos;

– Local: SBPRJ – Rua Davi Campista, 80 – Humaitá;

– Entrada franca;

– É necessária a inscrição prévia por telefone ou e-mail (2537-1333 e 2537-1115 – [email protected]).

Comentários

 




    gl