Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Projeto Psicanálise & Cinema celebra o centenário de Ingmar Bergman

“Face a Face” recebeu duas indicações ao Oscar: melhor direção para Bergman e atriz para Liv Ullmann (Foto: Divulgação).

Nesta sexta-feira, dia 23, às 19h, a Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ), no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, inicia sua programação especial em homenagem ao centenário de Ingmar Bergman com a exibição de “Face a Face” (Ansikte mot ansikte – 1976).

 

Seguida de debate com os psicanalistas Aída Ungier e Luiz Fernando Gallego, crítico de cinema e coordenador do Projeto Psicanálise & Cinema, a sessão integra a programação do ciclo “100 Anos de Ingmar Bergman” na SBPRJ, que já tem agendadas as exibições de “A Hora do Lobo” (Vargtimmen – 1968) e “Através de um Espelho” (Såsom i en spegel – 1961) para abril e maio, respectivamente.

 

Lançado originalmente no formato de minissérie para a televisão sueca, “Face a Face” ganhou uma montagem para o cinema que lhe rendeu duas indicações ao Oscar nas categorias de melhor direção para Bergman e atriz para Liv Ullmann.

 

Serviço:

– Data: 23/03;

– Horário: 19h;

– Duração: 130 minutos;

– Classificação etária: 16 anos;

– Entrada franca para a sessão do filme, sujeita à lotação da sala;

– Taxa de manutenção do debate: R$ 10;

– Local: SBPRJ – Rua Davi Campista, 80 – Humaitá;

– Reservas: 2537-1333 e 2537-1115 – [email protected]

Comentários

 




    gl