Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Oscar 2018: ‘Bingo – O Rei das Manhãs’ é o representante brasileiro

Protagonizado por Vladimir Brichta, “Bingo – O Rei das Manhãs” representou o Brasil na corrida por uma vaga entre os finalistas da categoria de filme estrangeiro no Oscar 2018 (Foto: Divulgação).

Na manhã desta sexta-feira, dia 15, a comissão da Academia Brasileira de Cinema responsável pela escolha do filme brasileiro na corrida por uma vaga entre os indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro anunciou que “Bingo – O Rei das Manhãs” (2017) é o representante do país.

 

Dirigido por Daniel Rezende e protagonizado por Vladimir Brichta, o longa é inspirado na história real de Arlindo Barreto, que durante muito tempo deu vida ao palhaço Bozo no programa do SBT.

 

Pode-se dizer que a comissão formada por Jorge Peregrino (diretor vice-presidente da ABC), André Carreira, Iafa Britz, Doc Comparato, João Daniel Tikhomiroff, Miguel Faria Júnior e David Schurmann, que dirigiu o candidato do ano passado, “Pequeno Segredo” (2016), optou por um longa aclamado pela crítica e também prezou pela neutralidade num país polarizado política e ideologicamente. Isto porque “Bingo – O Rei das Manhãs” desbancou dois filmes políticos: “Polícia Federal – A Lei é Para Todos” (2017) e “Real – O Plano Por Trás da História” (2017).

 

Apresentado por Jimmy Kimmel, o Oscar 2018 será realizado em 04 de março.

Comentários

 




    gl