Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Mostra Cinema de Guerrilha da Baixada’ estreia segunda no Canal Brasil

O programa é apresentado pelo jornalista e crítico de cinema Rodrigo Fonseca (Foto: Divulgação / Léo Lara).

Na próxima segunda-feira, dia 22, às 17h30, estreia no Canal Brasil a “Mostra Cinema de Guerrilha da Baixada”. Apresentado pelo jornalista e crítico de cinema Rodrigo Fonseca, o programa mostra a filosofia do grupo formado por artistas da Baixada Fluminense.

 

“O Cinema de Guerrilha da Baixada é um projeto do Canal Brasil para mapear uma produção periférica, feita ao largo do Rio de Janeiro, buscando um esforço de registro de atividades estéticas que vão para além do Centro e da Zona Sul, e que mapeiam talentos autorais, como por exemplo, o Ricardo Rodrigues, que é um pensador da cultura audiovisual. A função do programa é apresentar essa outra produção e, mais do que isso, mostrar que existem focos de resistência ao longo do nosso território e que falam de sintomas muito específicos, localizados, da nossa cultura”, diz Fonseca, que este ano integra os júris da Fipresci na Quinzena e na Semana dos Realizadores no Festival de Cannes.

 

A mostra especial selecionou cinco curtas-metragens que serão exibidos ao longo de três programas. São eles: “O Perdão” (2014), de Ricardo Rodrigues e Vitor Gracciano, no dia 22/05 às 17h30; “Gigantes da Alegria” (2012), de Ricardo Rodrigues e Vitor Gracciano, no dia 22/05 às 17h36; “Insight” (2015), de Thuainy Campos, Ricardo Rodrigues e Vitor Gracciano, no dia 29/05 às 17h30; “O Evangelista” (2012), de Ricardo Rodrigues e Vitor Gracciano, no dia 29/05 às 17h37; e “O Triste Fim de Herivelton” (2015), de Ricardo Rodrigues e Vitor Gracciano, no dia 05/06 às 17h30.

 

Há cinco anos na estrada, o Cinema de Guerrilha da Baixada produziu mais de 30 filmes que foram exibidos e premiados em mais de 300 mostras e festivais não apenas na América Latina, como também nos Estados Unidos e na Europa.

Comentários

srzd



mais notícias