Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Mostra ‘Cidade em Chamas: O Cinema de Hong Kong’ no CCBB SP

Dirigido e estrelado por Jackie Chan, “Police Story” é um dos selecionados da Mostra (Foto: Divulgação).

Começa nesta quarta-feira, dia 20, a Mostra “Cidade em Chamas: O Cinema de Hong Kong” no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, que oferece ao público a oportunidade de conferir 23 títulos produzidos entre as décadas de 1960 e 1990, quando Hong Kong deixou de ser uma colônia britânica para ser reintegrada ao território chinês.

 

“A mostra apresenta filmes nos mais diversos gêneros e registros (artes marciais, comédias rasgadas, musicais melodramáticos, filmes policiais, de horror e fantasia), sucessos de crítica e também populares, tentando abarcar quando possível tanto os principais diretores (King Hu, Chang, Cheh, Patrick Tam, Tsui Hark, John Woo), como as principais estrelas (Grace Chang, Ti Lung, Bruce Lee, Jackie Chan, SammoHung, Chow Yun Fat, Leslie Cheung) do período”, afirma o curador Filipe Furtado, que ministrará o curso “O cinema de Hong Kong” nos dias 25, 28 e 29 de junho, das 14h às 15h30. A inscrição é gratuita e pode ser feita por e-mail ([email protected]).

 

Além do curso e das sessões, algumas com entrada franca, a programação da Mostra conta com um debate que será realizado nos dia 05 de julho, às 19h, com Furtado e o crítico de cinema Ruy Gardnier. Mediado pelo produtor Júlio Bezerra, o debate terá tradução para linguagem de LIBRAS.

 

A Mostra “Cidade em Chamas: O Cinema de Hong Kong” será realizada entre os dias 20 de junho e 16 de julho.

 

Clique aqui para conferir a programação completa da Mostra.

Comentários

 




    gl