Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Logan’ estreia no Telecine

Hugh Jackman se despede do personagem com muita dignidade (Foto: Divulgação).

Sucesso absoluto de público e crítica, “Logan” (Idem – 2017) é o filme escolhido para a sessão “Superestreia” do Telecine Premium deste sábado, dia 16, às 22h. Dirigido por James Mangold, o longa marca a despedida de Hugh Jackman do mutante Wolverine, personagem que defende na telona há 17 anos, desde “X-Men: O Filme” (X-Men – 2000), de Bryan Singer.

 

Ambientado em 2029, “Logan” mostra o mutante envelhecido e enfraquecido, trabalhando como motorista de limusine sob uma identidade falsa. Vivendo escondido no meio do deserto, ao lado do Professor Xavier (Patrick Stewart) e Caliban (Stephen Merchant), Logan / Wolverine tem seu aparente sossego destruído pela insistência de Gabriela (Elizabeth Rodriguez) para que ele cuide da pequena e misteriosa Laura / X-23 (Dafne Keen), ajudando-a a atravessar a fronteira do Canadá.

 

Baseado na HQ “Velho Logan”, o filme aposta no lado humano de seu protagonista, mostrando-o emocionalmente destruído e amargurado, completamente desacreditado da vida e dos X-Men, mas sem cair na armadilha da pieguice em nenhum momento.

 

A produção fala sobre ética, amor, remorso e sofrimento de maneira a elevar os filmes de super-heróis a outro patamar, o da obra-prima. Contudo, é inapropriada para crianças porque é o filme mais violento do universo “X-Men”.

 

“Logan” estará disponível no Telecine Play a partir deste sábado e também será reprisado no domingo, dia 30, às 20h, no Telecine Pipoca.

Comentários

 




    gl