Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Horizonte Profundo – Desastre no Golfo’ estreia no Telecine

Mark Wahlberg vive um dos funcionários da Deepwater Horizon, plataforma que entrou em colapso em 2010 (Foto: Divulgação).

Maior desastre ambiental da História dos Estados Unidos, o colapso da plataforma semissubmersível Deepwater Horizon no Golfo do México em 20 de abril de 2010 é mostrado em “Horizonte Profundo – Desastre no Golfo” (Deepwater Horizon – 2016). Estrelado por Mark Wahlberg, o longa será exibido na faixa “Superestreia” do Telecine Premium neste sábado, dia 12, às 22h.

 

Com direção de Peter Berg, o longa não explora o impacto ambiental nem as trajetórias de seus personagens, nem mesmo a do protagonista Mike Williams, vivido por Wahlberg. Isto se deve à opção do diretor em conceder ao filme uma roupagem de documentário, mostrando o passo a passo de uma tragédia causada pela ganância da British Petroleum.

 

Chamando a atenção pelo realismo de suas cenas, “Horizonte Profundo – Desastre no Golfo” não é um mero blockbuster, como a maioria supõe, mas uma produção de conteúdo crítico que retrata respeitosamente o acidente que deixou 11 vítimas fatais e que foi o responsável pelo vazamento de milhões de litros de petróleo no Golfo do México ao longo de 87 dias.

 

“Horizonte Profundo – Desastre no Golfo” estará disponível no Telecine Play a partir deste sábado e também será reprisado no domingo, dia 13, às 20h, no Telecine Pipoca.

Comentários

srzd



mais notícias