Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Feito na América’: ‘Queríamos filmar a cena de maneira prática’, diz Tom Cruise

Tom Cruise em cena como Barry Seal (Foto: Divulgação).

Uma das principais estreias desta quinta-feira, dia 14, “Feito na América” (American Made – 2017) é baseado na história real de Barry Seal, piloto que trabalhava para o Cartel de Medellín e que se tornou agente duplo após ser recrutado pela CIA. E, para contar sua trajetória, a Universal Pictures produziu um longa que mescla suspense e ação, protagonizado por um dos maiores astros do cinema mundial: Tom Cruise.

 

Assim como em seus outros filmes, Cruise assumiu os riscos das sequências de ação sempre que possível para conceder o máximo de veracidade à trama. “Para este tipo de filme e de personagem queríamos filmar a cena de maneira prática”, diz Tom Cruise.

 

“Tom se dedicou mesmo ao personagem. E nunca houve dúvida de que ele faria as cenas de ação. Provavelmente, o mais ousado e perigoso foi uma sequência em que Tom pousa o avião diante de uma casa em Atlanta”, diz o diretor Doug Liman.

 

A cena integra uma sequência em que Seal (Cruise) é interceptado durante o voo e forçado pela DEA a pousar imediatamente com um avião que transportava cocaína, deixando-o coberto pela droga. “Há momentos que você diz ‘está falando sério?’. É um absurdo total”, comenta Tom Cruise.

 

Produzido por Brian Grazer e Ron Howard, “Feito na América” teve um processo de produção conturbado devido a um processo movido por uma das filhas de Seal, que tentou impedir o lançamento porque os direitos da biografia de seu pai foram vendidos sem o seu consentimento, e, principalmente, por um acidente aéreo que deixou duas vítimas fatais, Alan D. Purwin e seu co-piloto Carlos Berl, na Colômbia.

 

Assista ao making of da cena do avião:

Comentários

srzd



mais notícias