Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Cursos sobre cinema no Estação NET Botafogo

Uma das mais tradicionais redes de cinema do Rio de Janeiro, o Grupo Estação está oferecendo cursos sobre cinema na unidade Estação NET Botafogo. Dois dos cursos oferecidos são “Conexão Latina – O Cinema das Américas” e “Woody Allen – O Autor Inesgotável”, ministrados respectivamente por dois dos mais renomados críticos de cinema do país, Rodrigo Fonseca e Marcelo Janot.

 

Iniciado no último sábado, dia 18, “Woody Allen – O Autor Inesgotável” tem como objetivo principal explorar a obra do cineasta. Para isso, o jornalista Marcelo Janot dividiu o seu programa em quatro aulas semanais, sempre aos sábados (dias 18 e 25 de março e 1o e 8 de abril), das 11h às 13h: “As obsessões do diretor e roteirista: os temas preferidos e suas marcas registradas” (aula 1, realizada no último sábado), “A persona tragicômica: Woody Allen por ele mesmo e seus alter-egos” (aula 2), “A presença feminina: como Allen vê as mulheres – e se relaciona com elas” (aula 3) e “De Nova York para o mundo, no ritmo do jazz e outros sons: as cidades como personagens e as trilhas sonoras inesquecíveis” (aula 4).

 

O “Conexão Latina – O Cinema das Américas” será realizado esta semana, entre segunda e quarta-feira (dias 20, 21 e 22 de março), das 20h às 23h. O programa elaborado pelo jornalista Rodrigo Fonseca tem como objetivo promover a cartografia do cinema latino, traduzida no idioma do audiovisual, dividindo-a em três partes: “Um raio-X das autoralidades latinas” (aula 1), “Sabor de alfajor: o fascínio do cinema argentino” (aula 2) e “Neruda blues e o boom da Colômbia” (aula 3).

 

Clique aqui para obter mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Grupo Estação.

Comentários

srzd