Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Cine Ceará 2018: seleção de longas da Mostra Competitiva é divulgada

Sucesso em Cannes, “Diamantino” é um dos longas selecionados para o Cine Ceará (Foto: Divulgação).

Nesta quinta-feira, dia 21, a organização do Cine Ceará divulgou a lista dos títulos selecionados para a Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-metragem. Ao todo, oito produções do Brasil, da Espanha, do Chile, da Colômbia e uma coprodução Brasil, Portugal e França foram selecionadas para esta edição, que teve quase 300 inscritos.

 

Os longas selecionados são: “Amália, a Secretária” (Amalia, la secretaria – 2017), de Andrés Burgos; “Anjos de Ipanema” (2018), de Conceição Senna; “Cabras de Merda” (Cabros de Mierda – 2017), de Gonzalo Justiniano; “Diamantino” (2018), de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt; “Eduardo Galeano Vagamundo” (2018), de Felipe Nepomuceno; “O Barco” (2018), de Petrus Cariry; “Petra” (Idem – 2018), de Jaime Rosales; e “Senhorita Maria, a Saia da Montanha” (Señorita María, la falda de la montaña – 2017), de Rubén Mendoza.

 

Alguns filmes selecionados têm carreira internacional, como “Diamantino” e “Petra”, que receberam, respectivamente, o Grande Prêmio da Semana da Crítica e o prêmio da Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes.

 

A 28a edição do Cine Ceará será realizada entre os dias 04 e 10 de agosto em Fortaleza.

 

*A organização divulgará a lista de títulos selecionados para a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem em breve.

Comentários

 




    gl