Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

ACCRJ elege ‘Dunkirk’ como melhor filme do ano

“Dunkirk” venceu três estatuetas do Oscar: melhor edição, edição de som e mixagem de som (Foto: Divulgação).

A Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ) se reuniu neste sábado, dia 09, para a votação dos melhores do ano. E o eleito foi “Dunkirk” (Idem – 2017), de Christopher Nolan.

 

Recriando nas telas uma das mais sangrentas batalhas da Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945), a Batalha de Dunquerque (25 de maio e 04 de junho de 1940), “Dunkirk” é um longa-metragem visceral e de poucos diálogos, que abre mão do clichê do herói para contar uma história cujo protagonista é o horror originado pelo conflito.

 

Presidida pelo jornalista Nelson Hoineff, a Associação divulgou os outros nove títulos que integram a lista de melhores do ano, mas em ordem alfabética: “A Qualquer Custo” (Hell or High Water – 2016), “Blade Runner 2049” (Idem – 2017), “Como Nossos Pais” (2017), “Corra!” (Get Out – 2017), “Eu Não Sou Seu Negro” (I Am Not Your Negro – 2016), “Logan” (Idem – 2017), “Moonlight: Sob a Luz do Luar” (Moonlight – 2016), “No Intenso Agora” (2017) e “Terra Selvagem” (Wind River – 2017).

 

Homenageando postumamente Nelson Xavier, George Romero e Andrea Tonacci, a ACCRJ também lembrou de duas iniciativas importantes para o cinema, a Sessão Vitrine + Petrobras e o Novo Cinema Reserva Cultural de Niterói.

Comentários

 




    gl