Colunas

Bar dos Deuses compõe bela região do Grajaú e apresenta petisco delicioso

Numa das áreas mais agradáveis da cidade, Bar dos Deuses é destaque no Comida di Buteco

Já falei, em algumas ocasiões, sobre a singularidade da região do Grajaú que fica próxima ao parque de proteção ambiental localizado no bairro. Ruas silenciosas, arborizadas, casas com jardins bem cuidados, prédios antigos aconchegantes. Ali, temos impressão de estarmos num Rio de Janeiro menos turbulento, violento e de difícil convívio. Por tanto, sempre que vou aos bares daquela localidade gosto de caminhar, sentir o ar fresco e relaxar, fugindo da correria imposta por uma metrópole desorganizada.

O Bar dos Deuses fica próximo à entrada do parque ambiental, numa esquina onde a quietude é cortada apenas pelo ônibus da linha 422, que passa nos lembrando que a cidade nos aguarda a poucos metros dali. Mesmo cheio, o atendimento primoroso do bar não nos deixa ficar mais que 10 minutos esperando uma boa mesa – não há mesa mal localizada no bar. O dos Deuses tem como especialidade croquetes saborosos,  secos e bem elaborados. Outra virtude gastronômica é a sua kafta, nas mais diferentes versões.

No Comida di Buteco deste ano, o estabelecimento apostou no Cupim Cervejeiro (kafta de cupim envolta em farofa de cevada). Mesmo para os que torcem o nariz para o cupim, vale experimentar e sentir o tratamento que deram a esta carne, muitas vezes polêmica e pouco pedida nas churrascarias. Ficou tudo uma delícia e a farofa de cevada ajuda a compor o prato dando-lhe uma estrutura mais densa. Uma pilsen bem lupulada, nesta hora, cai muito bem.

 

Saúde!

Comentários

 




    gl