X9 e Novo Império deixam a disputa e Império do Patriarca ganha vaga

Logo 2017 – Desenvolvida por Lukas Schultheiss

Mudanças nas escolas do Grupo B do Carnaval 2017 da UESM. A escola de São Gonçalo (RJ). Acadêmicos do Novo Império, que homenagearia o artesão Mestre Vitalino, não vai mais participar dos desfiles deste ano. A decisão foi tomada pelo presidente Lucas Leão, que alegou outras prioridades que ele teve que assumir este ano.

“Esse ano preferi não fazer pois dei prioridade para outras coisas, e como eu quero fazer um bom Carnaval que surpreenda todas as escolas estou me programando para o ano que vem”, disse.

A agremiação já estava produzindo suas alegorias e inclusive parte da decoração em barro havia sido postada no grupo dos presidentes. Em seu lugar no Grupo B, entra a Império do Patriarca, do bairro de Madureira, no Rio de Janeiro. A agremiação desfilaria inicialmente como convidada e agora passa a competir com as demais escolas. O enredo será “O canto das sereias” e será desenvolvido por Luiz Gabriel Cabral e William Ferreira.

Surpreendendo a todos que esperavam um grande desfile em seu segundo ano na UESM, a agremiação de Santarém (PA) optou por abrir mão da disputa pelo título do Grupo B e desfilar apenas como convidada, sem competir. De acordo com o presidente Carlos David a medida foi tomada visando não prejudicar a competição e abrindo oportunidade para que novas escolas, com desfiles ainda mais fortes tenham possam entrar na competição, uma vez que ele não terá tempo suficiente para desenvolver seu carnaval como pretendia.

 

Aproveite para rever os desfiles

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRzd

Comentários

 




    gl