Viradouro já tinha camiseta personalizada e Padre Miguel não foi receber o troféu

Viradouro é campeã da Série A em 2018. Foto: Reprodução de TV

Viradouro é campeã da Série A em 2018. Foto: Reprodução de TV

A Unidos do Viradouro é a campeã da Série A do Rio de Janeiro em 2018 e retorna ao Grupo Especial no próximo ano. Em uma vitória um tanto confortável, mas que também foi decidida nos décimos, a agremiação já possuía camiseta personalizada com a frase “campeã 2018” para comemorar o título. A vice-campeã Unidos de Padre Miguel ficou incomodada com o resultado e, em forma de protesto, não foi receber o troféu no palco. A apuração das notas da Série A foi realizada nesta quarta-feira (14) na Avenida Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Em conversa com o SRzd, o presidente da Viradouro, Marcelo Calil Petrus Filho, compartilhou um pouco da sensação de ser campeão e voltar ao Grupo Especial. “A emoção é incrível. Independente de qualquer coisa, o projeto ser colocado na Avenida da melhor forma possível e, passar para o público exatamente o que a gente planejou, já é uma grande vitória. Quando você monta o carnaval, o título é apenas uma consequência. Não vou ser hipócrita, a coroação é bastante prazerosa também”, comentou.

Marcelo ressalta que um dos diferenciais da Viradouro para o desfile deste ano foi um planejamento mais minucioso. “A Escola se preparou para que chegasse no dia do desfile e acontecesse exatamente o que estava nas nossas cabeças. A gente começou a montar o carnaval logo na quarta-feira de cinzas do ano passado. Começamos barracão em maio; ensaio de rua em outubro. Quando você faz um grande desfile, não é por acaso. É muito trabalho. De todos. A gente montou uma equipe muito forte. Não só em capacidade técnica, mas uma equipe que possui amor pelo que faz. A Viradouro volta agora para o Grupo Especial e o trabalho vai ser dobrado”, concluiu.

O presidente da Unidos de Padre Miguel, Lenilson Leal, falou com o SRzd antes de se retirar do Sambódromo com integrantes da sua escola. Lenilson questionou o porquê da agremiação nunca ter conquistado um campeonato na Série A. “Eu queria saber ‘Por que não conseguimos o título esse ano?’ A gente já está aí mostrando nosso trabalho. A gente vai continuar trabalhando. A Unidos não vai desistir. Não adianta! A Unidos não vai desistir”, reforçou. O presidente também falou sobre a agremiação ser uma das favoritas da principal divisão do Grupo de Acesso: “Ano que vem vamos voltar pra cá de novo e, novamente, vamos ser a escola mais esperada. A escola mais esperada da Série A é a Unidos de Padre Miguel e nós não vamos perder a qualidade. Não vou deixar perder tudo o que construímos. Vai chegar nossa hora”, afirmou.

Comentários

 




    gl