Vigilância Sanitária fiscaliza São Clemente e operação alcançará outros barracões

São Clemente. Foto: SRzd

Seis fiscais da Vigilância Sanitária estiveram  barracão da escola de samba São Clemente, nesta quarta(6), para verificar as condições oferecidas aos trabalhadores do local. As equipes da Seop, GM e PM, retornaram ao local porque na última sexta-feira (1) pois a entrada estava obstruída.

Essa será a segunda visita, após o acidente que matou um trabalhador, na última quinta(31), após ser eletrocutado, quando trabalhava na construção de uma escultura de carro alegórico no barracão da escola. Os fiscais desinterditaram o barracão  com a exigência de que a agremiação se adeque as normas de trabalho e as estruturas, como parte elétrica e extintores.

Na primeira visita, os técnicos do setor de Saúde do Trabalhador haviam decidido pela  interdição preventiva, para evitar que futuros acidentes acontecessem. Nessa segunda inspeção, também estiveram presentes técnicos do setor de Engenharia, para verificar a estrutura física de cada barracão.

Essas equipes da Vigilância Sanitária foram acompanhadas por equipes da Macrofunção de Ordenamento e Gestão Sustentável dos Espaços Públicos (Mosep), que envolve a Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal, para garantir a abertura do local e a segurança dos fiscais.

Toda a Cidade do Samba será vistoriada e o agendamento será conhecido em breve.

 

Comentários

 




    gl