Vídeo: União Imperial faz festa para escolha de samba e apresentação de pavilhão para 2018

Casal da União Imperial. Foto: SRzd

Casal da União Imperial. Foto: SRzd

No Carnaval de 2018, a escola de samba União Imperial levará para Avenida o enredo “Nkisi samba Kalunga. A saga do meu batuque”.

Pelo segundo ano consecutivo, o desenvolvimento do desfile ficará por conta do carnavalesco Renan Ribeiro.

A temática afro irá propor um resgate das origens da batucada santista, desde os escravos vindos de Angola, passando pelos tambores do quilombo do Pai Felipe – O Rei Batuqueiro – e chegando à criação dos primeiros blocos, corsos e festejos populares. A fundação das escolas de samba e da própria União Imperial sugerem a apoteose da trama que sera desenvolvida na passarela Dráusio da Cruz.

Quatro grupos de compositores disputam a final do concurso realizada no último dia 16. Após a análise da comissão julgadora elegeu como campeão a obra criada por Claudio Criju, Gilson Caffé, Barbosa Leloo, Sandro Simoes, Pablo Alecrim, Luizinho da Ilha, Junão Lima e Valdery Carauba.

Confira o anúncio do samba vencedor:

O carnavalesco Renan Ribeiro ressaltou que o samba escolhindo não vai precisar de nenhum ajuste, pois está de acordo com o tema proposto.

– Clique aqui para ouvir

Antes da disputa entre as obras finalistas, houve um cerimonial de transmissão de cargo feito pelo ritualista, Mestre Ronaldinho o “Soberano”, que representou o casal Gabi e Vivi, a porta-bandeira Regina e o mestre-sala Chocolate, passaram o pavilhão para o novo casal, mestre Valdir, que volta à escola depois de 29 anos, e a porta-bandeira Sandra de Jesus, que estava na Camisa Verde e Branco.

Embaixador do Samba, mestre Valdir, estava na Independência do Casqueiro (Cubatão), contabilizando doze anos consecutivos de nota máxima.

Casal da União Imperial. Foto: SRzd
Casal da União Imperial. Foto: SRzd

Fundada em 12 de março de 1976, a União Imperial contabiliza nove títulos. A última conquista foi em 1997.

Assista a apresentação do samba campeão:

 

Comentários

 




    gl