Vice-presidente da Lierj responde acusações do presidente da Curicica

Thor_Lierj: Foto: SRzd

O vice-presidente da Lierj , liga que controla a Série A, Renato Thor resolveu responder as acusações do presidente do Conselho Deliberativo da Curicica, Eduardo José da Silva, após entrevista concedida ao jornalista Sidney Rezende, do SRzd.

O representante da Curicica foi duro na sua entrevista e gerou uma crise na Série A e mexeu com o ‘mundo do samba’ ao anunciar o benefício que seria concedido a segunda colocada do principal grupo da Intendente Magalhães, Unidos do Cabuçu, que subiria para a Grupo A, somente seria possível porque Renato Thor, secretamente, é “dono da escola”.

A informação foi desmentida posteriormente pela Lierj.

Na entrevista exclusiva, Eduardo José não só citou Thor como deu outros nomes que também comandam escolas nos bastidores.. Leia aqui a reportagem Crise na Série A! Presidente da Curicica escancara: ‘Essa sacanagem não pode continuar’

Ouça o áudio da entrevista:

Leia a versão de Renato Thor para a polêmica:

“Comunicado oficial – Renato Thor Venho através desta refutar e lamentar profundamente as acusações pessoais direcionadas pelo presidente do Conselho Deliberativo do G.R.E.S. União do Parque Curicica, o Sr. Eduardo José da Silva, durante entrevista concedida ao portal SRZD nesta sexta-feira (10). Ao contrário do que afirmou o dirigente, não sou “dono” da S.E.R.E.S. Unidos do Cabuçu.

Como sambista e apaixonado pelo samba desde criança, tenho sim um carinho imenso pela agremiação e ajudo sempre que possível, de forma honesta, não só a Cabuçu como qualquer outra agremiação que venha pedir a minha colaboração. Jamais passaria pela minha cabeça algum dia, porém, usar o meu cargo em outras instituições ou agremiações para influenciar decisões que favorecessem qualquer escola de samba.

Tenho orgulho em lembrar que já passei por vários segmentos até chegar, com muito trabalho e dedicação, ao cargo de presidente do G.R.E.S. Paraíso do Tuiuti, escola de samba da comunidade onde nasci e me criei. Da mesma forma, tenho a ciência de que exerço de maneira digna a função de vice-presidente da Lierj, militando de forma imparcial para que todas as agremiações realizem o melhor desfile possível na Sapucaí. Atenciosamente, Renato Thor Presidente G.R.E.S. Paraíso do Tuiuti”

Comentários

 




    gl