Vereadores, dirigentes e sambistas debatem o futuro do Carnaval Santista

Audiência Pública do Carnaval de Santos. Foto: SRzd

Audiência Pública do Carnaval de Santos. Foto: SRzd

Segundo maior do Estado de São Paulo, o Carnaval Santista foi debatido na noite da última quarta-feira (22).

A quadra social da X-9, atual campeã do Grupo Especial, foi palco de audiência pública. Na pauta uma série de aspectos relacionados ao futuro dos desfiles de escola de samba na cidade.

Presentes representantes da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos, a Licess, dirigentes das agremiações filiadas, vereadores e autoridades.

A reportagem do SRzd conversou com o vereador Fabiano da Farmácia, incentivador da criação de uma comissão de parlamentares, para debater o tema. Segundo Fabiano, as condições para a realização dos espetáculo em 2018 serão iguais ou inferiores, na comparação com este ano. Ainda comentou sobre a verba estadual destinada para custear a estrutura da festa. Verba que já havia sido anunciada com entusiasmo pelo Secretário de Turismo, Rafael Leal. Relembre:

Sobre a audiência, Fabiano comentou alguns dos anseios dos sambista da região, da necessidade de uma oxigenação para o Carnaval local, não só da cidade de Santos, mas também, dos municípios vizinhos na Baixada Santista, além de revelar os bastidores nada animadores de uma conversa com o Prefeito Paulo Alexandre. Assista:

Ao invés de três noites de folia, como acontece desde 2010, as apresentações das agremiações serão realizadas apenas em duas datas, nos dias 2 e 3 de fevereiro.

+ Clique aqui e veja a ordem dos desfiles para o Carnaval de 2018

+ Clique aqui para conferir todas as notícias do Carnaval de Santos no SRzd

Comentários

 




    gl