UESM: Três escolas já garantiram vaga no Grupo B de 2018

Com apenas uma semana desde que foi liberada a inscrição de novas agremiações para o Carnaval de Maquete, a liga recebeu cinco inscrições, duas tiveram que voltar para corrigir dados na ficha técnica e outras três já foram aprovadas com louvor e estão aptas a iniciar os preparativos de seus desfiles no Grupo B. As inscrições continuam abertas, clique aqui e saiba como se inscrever.

Saiba quais são três primeiras as escolas aprovadas:

GRESA BAFO DE TATU

Depois de mais de uma década desfilando em outra liga, onde foi onze vezes campeã, a agremiação chega à UESM escolhida como representante de divertas outras agremiações. No ano de 2018, o enredo será “ESPELHOS” com samba inédito de autoria do presidente e carnavalesco Claudio Sampaio.

 

 

FURECA MENINOS DE PELOTAS

A agremiação do presidente Raphael Khaleb está no seu segundo ano vinculada a UESM (já que antes se chamava Segredos do Vaticano), no último carnaval terminou na nona colocação com enredo que misturava as estações do ano com uma crítica social as estações da vida. Desta vez, o barracão ganhou reforço de Tiago Leal e terá como enredo: “SAGRADO OU PROFANO… ORGULHO OU VERGONHA! SEM CORPO MOLE NA AVENIDA, ENTRO DE CABEÇA NA FOLIA!”

 

FALCÃO IMPERIAL

Criada em 1993, a agremiação do presidente José Domingos Duarte, é mais uma que vem de uma liga co-irmã para participar do carnaval de maquete da UESM. Fruto de uma união de agremiações paulistanas, como Pauliceia, Sapodouro e Unidos da Mooca, a Falcão Imperial é oriunda do bairro da Mooca, e, São Paulo (SP) e tem as cores vermelho e branco, como símbolo, claro, o Falcão. O nome foi escolhido pela garra da ave de rapina e com o intuito de se tornar majestade do samba. No ano de 2018, o enredo desenvolvido será “Os Sete Pecados Capitais”, com samba-enredo inédito.

 

Participe, inscreva sua escola pelo email: [email protected]


Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários

srzd



mais notícias