X-9 recebe sambas concorrentes; final acontece em agosto

Novo presidente da X-9 Paulistana. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

A X-9 Paulistana, atual campeã do Grupo de Acesso, recebe as composições que concorrem para ser hino da escola em 2018, até o dia 20 de junho.

Nesta data, cada parceria deve entregar dez cópias da obra em CD e vinte contendo a letra, das 20h às 23h, na sede social da agremiação, na Avenida Paulo Silva Araújo, 25, na Zona Norte da cidade de São Paulo.

Antes de apresentar suas criações, os poetas ainda terão mais uma chance de obter detalhes do enredo; “A voz do samba é a voz de Deus – depois da tempestade, vem a bonança”, junto ao carnavalesco Amarildo de Mello, em 5 de junho, às 20h, também da quadra tricolor. Ele já havia explanado o tema em 22 de maio.

Veja a sinopse completa do enredo da X-9 Paulistana

Os sambas classificados para a disputa na quadra serão divulgados também em junho, no dia 26. O embate acontece em seis datas; 15, 22 e 29 de julho, 5, 12 (semifinal) e 19 (final) de agosto, sempre às 21h.

Time pronto para o Carnaval de 2018

Sob novo comando, com a saída do presidente André dos Santos logo após o desfile de 2017 dando lugar à Ailton Martinelli, o Branco, a X definiu a manutenção de sua coreógrafa de comissão de frente, Yascara Manzini, do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Daniel Vitro e Lyssandra Grooters, do intérprete oficial Darlan Alves e da dupla de mestres de bateria Kito e Fábio Américo.

No comando da direção geral de harmonia, com a saída de Alexandre Conceição, a verde, vermelha e branca trouxe de volta Gutemberg Gomes.

A X-9 Paulistana conquistou o campeonato do Acesso este ano ao cantar no sambódromo do Anhembi o enredo “Vim, vi e venci! A saga artística de um semideus”. Clique aqui para relembrar.

Comentários

 




    gl