Vila Maria anuncia primeira renovação para 2019

Desfile 2018 da Unidos de Vila Maria. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

A Unidos de Vila Maria anunciou no final da noite desta quarta-feira (28) a primeira renovação de contrato para o Carnaval de 2019.

Quase que uma unanimidade; mestre Rodrigo Moleza, um dos mais respeitados da cidade, segue no comando da “Cadência da Vila”, pelo sétimo ano seguido.

Moleza ingressou no mundo do samba com 14 anos de idade na Águia de Ouro, agremiação da Pompeia, bairro onde foi nascido e criado. Aos 16, teve sua primeira experiência como diretor de bateria da azul e branca ao ser nomeado mestre de bateria mirim.

Em 2001, ingressou na bateria da Mocidade Alegre. Em sua passagem pela escola do bairro do Limão, onde ficou até 2007, foi convidado para integrar o grupo “Miscigenação”, onde adquiriu experiência e desenvolvimento rítmico.

Na Mancha Verde desfilou desde 1998 quando a entidade ainda era bloco carnavalesco. Em 2003 foi nomeado diretor de tamborim. No ano de 2006 criou o slogan “Tamborim Puro Balanço”, nome que no ano seguinte seria adotado para toda a bateria. No ano seguinte foi promovido ao posto de mestre. Fez parte do grupo de pagode “Doce Encontro” e atuou como músico em diversos eventos e ações musicais, inclusive nas gravações dos CDs e DVDs dos sambas da Liga-SP e Superliga.

Muito requisitado pelos compositores para a gravação de suas obras no período de eliminatórias, Moleza contabiliza em seu currículo desfiles como ritmista em diferentes agremiações cariocas como Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Salgueiro, Portela, Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos do Porto da Pedra.

Em 2011 foi um dos coordenadores de ritmo do CD e DVD “Ensaio de Escola de Samba”, projeto do cantor e compositor Leandro Lehart.

Desfile 2018 da Unidos de Vila Maria. Foto: SRzd – Wadson Ferreira

No desfile deste ano a escola da Zona Norte ficou com o nono lugar do Grupo Especial ao apresentar o enredo; “Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o principio! Não contavam com minha astúcia! Arriba Bolaños, Arriba Vila, Arriba México”.

+ Relembre o desfile da Unidos de Vila Maria

Comentários

 




    gl