Vídeo: Tom Maior apresenta samba para o Carnaval 2018

A sede social do bloco Caprichosos do Piqueri, na Zona Norte da cidade de São Paulo, foi o palco da festa de apresentação do samba-enredo e dos pilotos dos figurinos para o desfile 2018 da Tom Maior, realiza na noite do último sábado (19).

O evento contou com roda de samba, shows da bateria de mestre Carlão e ala musical da vermelha e amarela, e a presença da homenageada do enredo; a coirmã carioca Imperatriz Leopoldinense.

Liderada por Luciana Silva, a Tom Maior terá a missão de encerrar as apresentações da primeira noite do Grupo Especial paulistano no próximo ano, na sexta-feira, 9 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi, cantando o enredo: “O Brasil de duas Imperatrizes: De Viena para o novo mundo Carolina Josefa Leopoldina; de Ramos, Imperatriz Leopoldinense”.

+ Clique aqui para ler a sinopse do enredo

O samba escolhido

A parceria formada por Maradona, Turko, Celsinho Mody, Rafa do Cavaco, Ricardo Mandú, Léo Reis e Tinga foi a vencedora da disputa interna para a escolha do samba 2018 da vermelha e amarela. Confira como a versão oficial foi apresentada na voz do intérprete Bruno Ribas:

A escolha

A diretoria da Tom Maior alterou a data de escolha de seu samba de enredo para o Carnaval de 2018.

Em 29 de junho, após a primeira etapa de audições internas das obras inscritas na eliminatória da agremiação, nenhum concorrente foi eliminado da disputa, fechada até o seu final.

A justificativa, naquela oportunidade, veio em publicação nos canais oficiais da Tom: “Recebemos mais que sambas, foram verdadeiras obras primas. Por este motivo, todos os sambas concorrentes foram classificados para a segunda fase do nosso processo de escolha de samba”.

O anúncio do vencedor estava previsto para o dia 4 de julho, às 18h, através das mídias sociais. Porém, alegando a quantidade e a qualidade das composições, a definição da trilha do enredo sobre as imperatrizes foi adiada para 19 de agosto. Data novamente alterada, tendo sendo feita a divulgação de forma antecipada, no último dia 11.

Os figurinos

Claudio Cavalcante, o Cebola, vai para o seu terceiro ano consecutivo como o responsável pela criação visual dos desfiles da Tom Maior.

+ Clique aqui para ver as fantasias

E é justamente neste quesito, que reside o maior desafio do carnavalesco. Em 2017, as fantasias da Tom receberam as menores notas da agremiação dentre os nove itens avaliados pelos jurados da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. Relembre:

Diretoria aposta na manutenção do time para a disputa em 2018

A escola de samba Tom Maior bateu o martelo e anunciou que todo o seu elenco será mantido para o Carnaval de 2018, logo após o desfile deste, sem dar margem para especulações.

Tiveram seus respectivos vínculos renovados o coreógrafo de comissão de frente Robson Bernardino, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Jairo e Simone, a dupla que comanda o departamento de harmonia, formada por Yves Alexeiv e Gabriel Ferreira, mestre Carlão e o intérprete Bruno Ribas, além do carnavalesco Claudio Cebola.

Veja a logomarca do enredo 2018

Comentários

 




    gl