Vídeo mostra os bastidores da definição do enredo sobre o ‘Fundo de Quintal’

A escola de samba Mancha Verde disponibilizou para o portal SRzd um vídeo que mostra o presidente Paulo Serdan fazendo o convite aos integrantes do grupo Fundo de Quintal para ser o enredo 2018 da entidade.

“A amizade. A Mancha agradece do fundo do nosso quintal”. Este é o título do enredo da alviverde para o Carnaval do próximo ano, divulgado na noite da última terça-feira (11). É o terceiro tema definido para a disputa do Grupo Especial paulistano nos desfiles do próximo ano, Tom Maior e Unidos do Peruche já haviam anunciado os seus. Assista:

 

O grupo Fundo de Quintal, homenageado da alviverde, foi criado na década de setenta, a partir do Bloco carnavalesco Cacique de Ramos, do Rio de Janeiro, e tornou-se referência para o samba nacional.

Formado, em sua origem, por sambistas da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, caracterizou-se por usar instrumentos até então pouco comuns para o gênero, como o banjo, o tantã e o repique. Ao longo de sua longa caminhada, acolheu grandes nomes da música popular, entre eles, Almir Guineto, Bira Presidente, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha, Ubirany e Arlindo Cruz.

Buscando manter-se na primeira divisão, a Mancha apresentou este ano um enredo autoral na Avenida: “Zé do Brasil. Um nome e muitas histórias”, ficando com a décima colocação na divisão de elite. Clique aqui para relembrar.

Comentários

 




    gl