A vez de Grazzi Brasil? Cantora pode ser a única mulher intérprete oficial em 2018

Grazzi Brasil. Foto: Divulgação

A notícia da saída de Wantuir da escola de samba Vai-Vai pegou de surpresa o universo do Carnaval paulistano nesta segunda-feira (16).

O artista foi anunciado intérprete oficial da agremiação em abril deste ano, para substituir Wander Pires. Seria a segunda passagem do carioca pela Bela Vista, onde já havia cantado em 1999. Seria.

Com passagens por Acadêmicos do Cubango, Unidos do Porto da Pedra, Tradição, Unidos da Tijuca, Império Serrano, Acadêmicos do Grande Rio, Inocentes de Belford Roxo, Portela e Paraíso do Tuiuti, no Rio, e Acadêmicos do Tucuruvi, em 2014, em São Paulo, Wantuir, procurado pela reportagem do SRzd, preferiu não dar detalhes sobre os motivos do prematuro rompimento. Em nota, destacou que a “ruptura foi amigável e sem nenhum problema”, leia na íntegra:

“A todos os amigos e fãs venho comunicar o meu desligamento do Vai-Vai.

O fato se deu a compromissos que não estavam mutuamente sendo cumpridos. A ruptura foi amigável e sem nenhum problema. A toda a comunidade do Bixiga, fica meu muito obrigado pelo acolhimento e a certeza que vocês estarão sempre no meu coração”.

Do outro lado, a entidade afirmou que o fim do curto ciclo se deu por vontade de Wantuir, que teria pedido o seu desligamento. Veja a nota emitida pela escola:

“A escola de samba Vai-Vai comunica oficialmente que o intérprete Wantuir pediu seu desligamento da agremiação, por motivos de incompatibilidade de agenda. Votos de sucesso a este renomado cantor, que sempre dignificou seu trabalho junto a Saracura”.

Em junho Wantuir não escondeu a alegria ao reencontrar o pavilhão quinze vezes campeão da cidade. Curiosamente, além de celebrar o momento, não furtou-se de avaliar o que pensava sobre o Carnaval, tanto estrutural, quanto artisticamente. Naquela oportunidade pediu comprometimento, profissionalismo e respeito. Relembre a entrevista concedida por ele ao SRzd:

Diante desse cenário, Grazzi Brasil pode tornar-se a única mulher a comandar sozinha um carro de som nos desfiles do Grupo Especial de São Paulo, algo que não acontece desde 2003, quando Eliana de Lima cumpriu essa função na Unidos do Peruche.

De acordo com a assessoria de imprensa alvinegra, questionada pela equipe do portal sobre a nova configuração do segmento na “Escola do Povo”, não há nenhum outro nome para ocupar o lugar de Wantuir. Assim, Grazzi Brasil é, neste momento, a voz oficial da Saracura.

Integrante da ala musical desde o ano passado, quando surgiu como uma das estrelas dos desfiles no Anhembi, ela já dividiria o cargo com Wantuir, em confirmação feita há poucos dias pela diretoria. Ao seu lado, além dos músicos, contará com as presenças do cantor Belo e de Bico Doce como duas das vozes de apoio.

Dona de uma voz potente e afinada, Grazzi faturou o Prêmio SRzd Carnaval SP na categoria Revelação pela performance arrebatadora na Avenida. O pós-Carnaval foi ainda melhor. Além de emplacar uma sequência de trabalhos, como o musical Cartola, foi chamada para defender diversas obras concorrentes nas eliminatórias de samba desta temporada e contratada para fazer parte do time de canto da carioca Paraíso do Tuiuti.

Em 2018 a Vai-Vai desfila no sábado de Carnaval, dia 10 de fevereiro, quando a alvinegra leva para o sambódromo do Anhembi o enredo; “Sambar com fé eu vou”, exaltando a trajetória do artista baiano Gilberto Gil.

+ Conheça o samba-enredo 2018 da Vai-Vai

Comentários

 




    gl