Unidos dos Morros confirma favoritismo e entra na luta pelo bi

O Carnaval da cidade de Santos, o segundo maior do estado de São Paulo, viveu sua segunda noite de apresentações no último sábado (18), com duas escolas do Acesso, Bandeirantes do Saboó e Mocidade Dependente do Samba, e quatro do Especial.

Atual campeã da primeira divisão santista, a Unidos dos Morros foi a penúltima agremiação a desfilar na passarela do samba na madrugada deste domingo (19).

Em busca do bi, apostou no enredo: “Morro de saudade, morro de beleza, unidos com certeza no centenário da briosa portuguesa”, desenvolvido por uma comissão de Carnaval.

Com pequenos problemas de evolução, foi correta na maior parte da passagem pela Avenida, embalada pela composição assinada pelos poetas Rubens Godinho, Celso Tom Maior, Fábio Alemão, Rafael Delgado, Zé Roberto, Nikinha, Renato Hulk, Índio Maninho, Edinho Ribeiro e Mestre Daniel, todos ao comando da voz do intérprete Baby, consagrado em atuações marcantes no Carnaval paulistano.

No elenco da entidade, mais dois sambistas conhecidos da folia no sambódromo do Anhembi, o primeiro casal  de mestre-sala e porta-bandeira formado por Renatinho e Fabíola.

O ponto alto da exibição esteve na estética visual; alegorias grandiosas e bem acabadas, e fantasias luxuosas, destacaram-se no conjunto e elevaram a confiança da comunidade, certa de que sua escola está novamente na briga pelo primeiro lugar. Veja as fotos do desfiles:

Os desfiles seguem nesta noite na passarela Dráusio da Cruz, localizada na Avenida Afonso Schmidt, sem número. As exibições são antecedidas pela abertura feita pela Corte Carnavalesca local.

As arquibancadas deram lugar a cinco frisas cobertas, com cadeiras, com o objetivo de dar mais conforto ao público. As mudanças, porém, não alteraram a capacidade do complexo, que é de 10 mil pessoas. Todos os ingressos foram vendidos. Veja a programação completa deste domingo:

Domingo, 19 de fevereiro
Grupo 1

Dragões do Castelo
Império da Vila
Mãos Entrelaçadas
Unidos da Baixada
Imperatriz Alvinegra

A Unidos dos Morros foi a campeã santista de 2016 com o tema: “O Morro dá uma volta nos tempos atrás para falar de Santos, dos antigos carnavais”, enquanto a Sangue Jovem conquistou o título do Acesso apresentando enredo sobre um dos bairros mais charmosos da cidade: “Gonzaga…Requinte e prazer, um paraíso para se viver”.

Comentários

 




    gl