Triste, Edgar Carobina se despede e não é mais o primeiro mestre-sala da Vila Maria

Edgar Carobina. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

Edgar Carobina, o “Garoto da Praias”, está triste.

Na noite desta sexta-feira (19) despediu-se da Unidos de Vila Maria, onde estreou em terras paulistanas e era o primeiro mestre-sala, desde 2016, tendo como parceira a porta-bandeira Lais Moreira. A dupla conquistou o Prêmio SRzd Carnaval SP 2016 da categoria.

Edgar e Lais no Prêmio SRzd 2016. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa
Edgar e Lais no Prêmio SRzd 2016. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

Ao SRzd, Carobina lamentou o fim de seu vínculo com a Vila Maria, e no lugar do sorriso aberto, uma de suas marcas, tristeza:

Não queria sair, mas infelizmente não havia mais aquela sintonia, que é tão fundamental para a fluência do trabalho. Hoje tive o último contato com a direção e ficou definida a minha saída“.

Quando perguntado sobre o futuro, abriu espaço para um pouco da costumeira alegria e afirmou: “Quero continuar dançando em São Paulo”, avisou.

Edgar nasceu em Santos, em 1994. Trabalha no cais santista em uma empresa de logística.

Começou a dançar na sua cidade sob a orientação de mestres mais antigos, mas foi na Amespbeesp que teve sua formação básica. A jornada no samba começou em 2006, na Unidos da Zona Noroeste, como segundo mestre-sala, onde permaneceu por três anos.

De 2008 até 2013, ainda como segundo, destacou-se na X-9 santista. Mas foi em 2014 o grande teste, ao defender o pavilhão oficial da Vila Mathias. Seu brilho e talento, o conduziram para os desfiles paulistanos, onde rapidamente se consolidou como uma das referências no segmento.

Procurada pela reportagem do SRzd a assessoria de imprensa da escola confirmou a saída de Edgar, sem ainda anunciar seu substituto.

Comentários

srzd



mais notícias