Tradicional escola paulistana muda de nome: ‘objetivo é aumentar as atividades para a comunidade’

Mudança. Foto: Arte

O Morro da Casa Verde, através de sua assessoria, informou no final da tarde desta terça-feira (17) uma mudança em seu nome.

Conhecida como Sociedade Carnavalesca Morro da Casa Verde, passa a se chamar Grêmio Recreativo Cultural e Social Escola de Samba Morro da Casa Verde.

Segundo o comunicado, o objetivo é aumentar as atividades para a comunidade da Casa Verde. A alteração tem como intenção a abertura de novas frentes rumo ao Carnaval de 2019 com projetos sociais, iniciativas integradoras e ações socioeducativas.

“Atender nosso povo sempre foi um dos desejos desta gestão. A partir dessa mudança importante, o Morro começará a articular diversas ações sociais e educacionais em prol da comunidade da Casa Verde e região”, disse Marcos Godoy, diretor social da entidade. Veja o novo brasão:

Calendário

No próximo dia 28, a escola de samba Morro da Casa Verde promove a tradicional festa para São Jorge.

A entrada e a feijoada são gratuitas. “Fazer essa feijoada por mais um ano é uma grande responsabilidade, o povo do samba e nossa comunidade podem esperar uma grande para o nosso querido São Jorge”, convida Cláudia de Campos, atual vice-presidente da agremiação.

O evento acontece na sede da escola, na Rua Ernani Salomão Rosas Ribeiro, 137, a partir das 12h. Além da presença da bateria do Morro, acontecem shows dos grupos Amigos do Kupira e Batucada Leve. Serão também apresentados os profissionais envolvidos no Carnaval 2019 do time verde e rosa.

Este ano, com o enredo “A luta de um povo, a força de uma raça. Luiza Mahin, a luz de Daomé”, o Morro ficou com o terceiro lugar do Grupo de Acesso 2.

+ Relembre o desfile do Morro da Casa Verde

Comentários

 




    gl