Tiganá está de volta ao Camisa Verde e Branco

Tiganá. Arte: Camisa Verde e Branco

O Carnaval de 2019 será especial para o cantor Tiganá.

Após duas temporadas distante, ele volta a ser o intérprete oficial da Camisa Verde e Branco, onde atuou em 2015 e 2016. O artista ainda vai exercer a mesma função na carioca Unidos da Ponte.

Nos dois últimos anos, ele foi a voz da Mocidade Alegre, ao lado de Ito Melodia.

Alessandro Jorge Theófilo de Souza, já defendeu as cores da Alegria da Zona Sul, Leão de Nova Iguaçu, União de Jacarepaguá e integrou carro de som da Portela, além de diversas participações em eliminatórias de samba-enredo e Carnaval virtual.

Essa é a primeira novidade anunciada pela nova diretoria do “Trevo”, eleita por aclamação, em 28 de março, logo após a confirmação da saída do intérprete Nêgo.

+ Clique aqui e saiba mais sobre as eleições da Camisa Verde e Branco

Relembre os últimos meses do ‘Trevo’

O resultado do concurso de Carnaval em 2018 registrou uma marca histórica.

A sétima colocação no Grupo de Acesso 1 foi a pior de todos os tempos da gloriosa trajetória da Mocidade Camisa Verde e Branco, uma das mais tradicionais e vitoriosas escolas de samba do país.

As reações de sua enorme e apaixonada comunidade apareceram em dezenas de postagens de protesto nas redes sociais e fóruns de internet diante da classificação obtida após o desfile deste ano, quando apresentou no sambódromo do Anhembi o enredo; “100% Camisa Verde e Branco. Carnavalizando Mário de Andrade. O berço do samba, o poeta e o herói da pauliceia desvairada”.

+ Relembre o desfile 2018 da Camisa Verde e Branco

Como um dos desdobramentos, a sede social do “Trevo”, no bairro da Barra Funda, Zona Oeste da cidade de São Paulo, apareceu pichada, tendo como alvo o então presidente, Hervando Luiz Velozo, e sua diretora de Carnaval e ex-presidente Magali dos Santos. Velozo estava no comando da entidade desde maio de 2014. Foram cinco desfiles sob a sua gestão, todos pelo Acesso, sendo dois terceiros e dois quartos lugares, além da indigesta classificação deste ano.

Comentários




    gl