Tempero baiano da Peruche supera chuva em ensaio geral

Chuva, a protagonista do início da noite de ensaios gerais no Anhembi deste sábado (21).

Castigando a cidade de São Paulo desde o final da tarde, causou alagamentos, transtornos e foi a responsável pelo atraso de uma hora para a abertura das apresentações.

Por volta das 19h20, a bateria de mestre Call meteu a mão no couro e começou a ditar o ritmo do samba no sambódromo paulistano.

Sem medo de ser feliz, a “peruchada” pisou firme na pista, cheia de tempero baiano inspirada no seu enredo deste ano, quando vai cantar a cidade de Salvador.

Interagindo com um grande tripé alegórico, a comissão de frente de Régis Santos puxou o cortejo seguida do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Fabiano Dourado e Thaís Paraguassú. A dupla, conduzindo o tradicional pavilhão, veio tipicamente trajada e deu show, desafiando o piso escorregadio, emanou energia em seus movimentos.

Ainda no setor um, a “Rolo Compressor” não economizou nas convenções e paradinhas, deliciando o público com um cardápio variado e impulsionando o samba de autoria dos poetas D’Xangô, Douglas Chocolate, Leo Reis, Juliano, Celsinho Mody, Guga Pacheco, Tio Do, Paulinho Sorriso e Marcio Zanato.

Assista ao vídeo

Composição levada num andamento mais acelerado pelo intérprete oficial Toninho Penteado e seu time de canto. Considerado um dos bons hinos da safra paulistana, seus versos nortearam as coreografias executadas pelos integrantes das diversas alas ao longo de toda a exibição. Debaixo de muita chuva, os componentes evoluíram com regularidade, mas ainda com alguma variação na intensidade do canto.

O conjunto ainda contou com belas mulheres, entre elas, Fabi Frota, destaque de chão, que veio ao lado do marido, o ator Alexandre Frota. Velha Guarda, dezenas de baianas e passistas completaram o elenco perucheano honrando o título que a escola ostenta: “Filial do Samba”.

A Unidos do Peruche apresenta em 2017 o enredo: A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria.

O tema contará com o desenvolvimento da dupla de carnavalescos Murilo Lobo e Sérgio Caputo Gall. Murilo chega ao terceiro ano seguido na escola, e ganha o reforço de Gall, experiente artista do segmento. A “Filial do Samba” volta ao sambódromo para mais dois ensaios, em 28 de janeiro e 10 de fevereiro.

Veja as fotos do primeiro ensaio da Unidos do Peruche

Comentários

 




    gl