Carnaval/SP

Notícias atualizadas sobre o Carnaval de São Paulo.

Tatuapé fechou em grande estilo o final de semana de ensaios técnicos em SP

Ensaio técnico da Acadêmicos do Tatuapé. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

Odirley Isidoro publica mais um texto em sua coluna no portal SRzd.

Natural de São Paulo, nasceu no bairro do Parque Peruche, na Zona Norte da cidade. Poeta, escritor, pesquisador e sambista. Ao longo de sua trajetória, foi ritmista das escolas de samba Unidos do Peruche e Morro da Casa Verde, além de ser um dos fundadores da Acadêmicos de São Paulo.

As publicações são semanais, sempre às terças-feiras, na página principal da editoria do Carnaval de São Paulo. Leia, comente e compartilhe!

Tatuapé fechou em grande estilo o final de semana de ensaios técnicos em SP

Que semana de ensaios técnicos foi esta, hein?

Apresentações que deixaram claro: teremos uma disputa acirrada demais!

A nobreza do Império de Casa Verde abriu os trabalhos!

Foi o segundo ensaio da escola. Carlos Júnior incendiou sua comunidade fazendo jus a grande fase.

Chuva que nada! A Águia de Ouro chegou cantando forte e mandou o seu recado; vêm para a briga em busca do Acesso.

Sem “Delírios de Amor”, mas com muito samba no pé, a Mocidade Alegre ferveu a Avenida cantando Alcione e também não decepcionou. Em seguida a “Noite de Terror” proporcionada pela Independente. Parabéns pelo bom ensaio!

No sábado, a chuva foi impiedosa, na maior parte do tempo.

O canto do Uirapuru da Mooca abriu a maratona, com dez agremiações. O talento de Adeílton se sobressaiu. Em seguida, Léo Reis trouxe a Camisa 12 para saudar o “Santo Guerreiro”. São Jorge mandou um verdadeiro temporal para abençoar a escola.

Temporal ainda mais intenso caiu sob Amizade Zona Leste e Leandro de Itaquera. Difícil qualquer avaliação nestas condições. Valeu a garra das comunidades!

Ainda com água, dá-lhe energia para contagiar a comunidade da X-9. Eles vieram tirando onda e parecem felizes com o enredo. Destaque para a performance de Darlan Alves.

Finalmente sem chuva, Tom Maior e Peruche fizeram os seus primeiros treinos na temporada. Ambas mostraram boas credenciais e surpreenderam positivamente.

O Cacique, é de Ramos, mas a festa do Fundo de Quintal foi no Anhembi. Junto da Mancha Verde, que contou com a elegância de Sereno, Bira Presidente, de todo o grupo, a beleza de Viviane Araújo.

Já em seu segundo ensaio, o Camisa Verde e Branco reforçou o seu canto. Alerta ainda para o contigente pequeno na pista!

Fechando a noite, veio a Barroca Zona Sul. Afiada comandada por Pixulé, com os “pés no chão”, fez um arrastão na Avenida para os saudosistas da Tiradentes se empolgarem. Novo ensaio memorável da verde e rosa.

No domingo, nova “chuvarada”. Mesmo assim, o bom samba da Mocidade Unida da Mooca abriu os caminhos contando com o selo de qualidade da voz de Carlos Junior. Logo em seguida, Chitão Martins trouxe o Xirê da Colorado do Brás, no repeteco do primeiro treino, mostrou estar num bom caminho.

Juninho Berin e Rodrigo Atracão. A dupla estreia na Imperador! Embora com um número menor de componentes na comparação com as coirmãs do Acesso 1, passou organizada pela pista.

Gratidão. Esse foi o recado da rapaziada da Acadêmicos do Tucuruvi. Ensaio de quem não está nem aí para o fato de não concorrer neste ano. Belo momento!

Fechando o final de semana, a atual campeã do Carnaval. A Acadêmicos do Tatuapé passou como um furacão. Está forte no objetivo de manter o caneco na Leste. Aplausos Celsinho e mestre Higor! E que canto dessa comunidade! Encerramento com chave de ouro e com a autoridade de quem detém a faixa.

+ Clique aqui e veja a cobertura completa dos ensaios técnicos gerais em SP

Comentários

 




    gl