Em busca do título: quase tudo pronto no barracão da Acadêmicos do Tatuapé

Logomarca do enredo 2017 da Acadêmicos do Tatuapé. Foto: Reprodução

A Acadêmicos do Tatuapé segue trabalhando intensamente para conquistar o primeiro campeonato de sua história no Grupo Especial do Carnaval paulistano.

A escolha de um tema afro, mudando a linha temática adotada tradicionalmente pela escola, proporcionou a concepção de um dos sambas de enredo mais elogiados da safra. Com uma comunidade ativa e participante, os diferentes quesitos parecem, novamente, estarem sendo trabalhados na direção do êxito dentro do concurso.

Outra frente desta complexa engrenagem é o barracão, responsabilidade do carnavalesco Flávio Campello, e que está com seu cronograma absolutamente dentro do prazo. A colunista do SRzd, Leci Brandão, visitou o galpão onde são desenvolvidas as alegoria da agremiação, na “Fábrica do Samba”. Ela, e todos que visitam o espaço, têm ficado impressionados com a grandiosidade do projeto. Campello comentou com a reportagem do portal sobre esse aspecto e destacou o processo de finalização dos carros da azul e branca:

“Está faltando apenas finalizar uma alegoria para fecharmos todo o projeto. Serralheria e emadeiramento, estão totalmente concluídas. Estamos na fase de acabamento e decoração. Todos que adentram o barracão ficam impressionados com a dimensão do trabalho, e esse é o maior e melhor reconhecimento”, comemorou Campello que fará sua estreia na Tatuapé.

Leci Brandão na Fábrica do Samba. Foto: Reprodução
Leci Brandão na Fábrica do Samba. Foto: Reprodução

A Acadêmicos do Tatuapé canta no sambódromo do Anhembi em 2017 a obra assinada pelos compositores Fabiano Tenor, Mike Candido e Luiz Fernando Ramos, trilha do tema: Mãe África conta a sua história: Do berço sagrado da humanidade à abençoada terra do grande Zimbabwe, e será a quarta a desfilar na sexta-feira, dia 24 de fevereiro.

Leia também:

Vídeo: confira a apresentação do samba 2017

Comentários

 




    gl