Carnaval/SP

Notícias atualizadas sobre o Carnaval de São Paulo.

Talento tipo exportação

Made in Brazil. Foto: Arte

Ednei Mariano traz novo texto em sua coluna no portal SRzd.

As publicações são semanais, sempre às sextas-feiras, na página principal da editoria do Carnaval de São Paulo. Leia, comente e compartilhe!

Talento tipo exportação

Eles.

João Carlos Camargo e Marlon Lamar.

Dois mestres-sala do século XXI. Garotos que estão nos orgulhando por suas conquistas.

João está chegando nesta semana em Tóquio, no Japão. Marlon volta em poucos dias ao Brasil após uma temporada em Portugal e Cabo Verde. Os dois, com o mesmo objetivo na bagagem; o de levar nossa dança, com sua rica história, para além de nossas fronteiras.

João Carlos, pelo quarto ano consecutivo, está pronto para realizar mais um trabalho intenso de dança em terras nipônicas, chegando para a preparação da porta-bandeira Mike, da escola de samba Liberdade, que desfila em 26 de Agosto, onde ele estará também. A festa, estilo Carnaval brasileiro, em Asakusa, é considerado o maior desfile de escola de samba fora do Brasil.

Além deste evento, realizará workshops para casais e passistas locais. Um trabalho que começou através de um intercâmbio cultural com a Águia de Ouro, em 2014, e que vem crescendo e abrindo portas para diversos profissionais do segmento que trabalham na preparação e nos bastidores da nossa festa.

Marlon, depois do bom resultado no desfile deste ano pela Unidos do Porto da Pedra, escola do Grupo de Acesso do Rio, seguiu, com sua parceira Lucinha Nobre, para assumir o posto principal na Portela. Foi a realização de um sonho, não só dele, mas de outros tantos; defender o precioso pavilhão azul branco, tarefa exercida com maestria por inesquecíveis bambas; como o grande Benicio, o lendário Jeronimo, pelo então, muito jovem, Diego Falcão, por Alex Marcelino, só para citar alguns.

Nosso menino, do extremo Leste de São Paulo, na Cidade Tiradentes, com sua simpatia e capacidade em dança, está vivendo o auge na “Majestade do Samba”. Se preparou e embarcou ao exterior para realizar, assim como João, uma série de workshops de dança ao lado de sua dama.

João e Marlon são hoje sinônimo de garra e perseverança, garotos inquietos que estudam e se lançam para novas conquistas, e são espelho para a moçada que está chegando. A nova geração que está em busca de enfrentar os desafios seguindo as pegadas destes dois garotos que um dia sonharam, e hoje vivem a realidade do sucesso.

Comentários

 




    gl