Surpresa no Carnaval de SP: Jorge Freitas fecha com a Mancha Verde

Jorge Freitas. Foto: SRzd - Claudio L. Costa

Jorge Freitas. Foto: SRzd – Claudio L. Costa

O carnavalesco Jorge Freitas foi anunciado como o novo contratado da escola de samba Mancha Verde, na noite desta terça-feira (20).

O “Mago”, como é conhecido no universo do Carnaval, deixa a Império de Casa Verde após três temporadas e um campeonato, conquistado em 2016. Ele chega substituindo Pedro Alexandre, o Magoo, artista responsável pelos três últimos desfiles alviverdes e a melhor colocação da agremiação em sua história, justamente neste ano, com o enredo em homenagem ao grupo Fundo de Quintal, quando a entidade chegou ao terceiro lugar do Grupo Especial paulistano.

+ Relembre o desfile da Mancha Verde em 2018

Antes da passagem pelo “Tigre”, Freitas foi um dos símbolos deste século na Sociedade Rosas de Ouro. Por lá, foi protagonista do último campeonato da roseira, em 2010, contando a história do cacau, além de passar muito perto do primeiro lugar em três oportunidades, chegando ao vice nos anos de 2012, 2013 e 2014.

Em seu currículo contabiliza também três títulos pela Gaviões da Fiel e uma passagem pela Pérola Negra, em 2007. No Rio de Janeiro, assinou Carnavais da Unidos de Vila Isabel e Portela.

A notícia cai como uma verdadeira bomba nos bastidores do samba paulistano e mexe como o tabuleiro para a disputa do próximo ano. Sob a gestão de Paulo Serdan, a Mancha se colocou como uma das mais bem estruturadas agremiações da cidade, tanto em termos de quadra e barracão, como em recursos financeiros. Esse poderio, aliado ao histórico artístico e técnico de Jorge Freitas, eleva a entidade como uma das grandes vedetes da temporada.

Comentários

 




    gl