Carnaval/SP

Notícias atualizadas sobre o Carnaval de São Paulo.

Sem apoio financeiro, Amespbeesp completa 23 anos e segue fundamental para o Carnaval de SP

Amespbeesp. Foto: Divulgação

Amespbeesp. Foto: Divulgação

Ednei Mariano traz novo texto em sua coluna no portal SRzd.

As publicações são semanais, sempre às sextas-feiras, na página principal da editoria do Carnaval de São Paulo. Leia, comente e compartilhe!

Sem apoio financeiro, Amespbeesp completa 23 anos e segue fundamental para o Carnaval de SP

Neste ano a Amespbeesp completa 23 anos de existência e luta. Muita luta.

Assim é a nossa realidade, assim é a nossa origem.

E não poderia ser diferente. A nossa entidade surgiu de um desafio, feito pelo radialista Evaristo de Carvalho, após os desfiles do já distante ano de 1995 em Sampa. E os desafios continuam, e como!

A Amespbeesp não recebe ajuda financeira de nenhum órgão público ou entidade do segmento Carnaval. Ela se mantém com doações e de pequenos recursos vindos da realização de algum evento, como o de nosso aniversário, que será comemorado neste sábado na sede da Torcida Jovem.

Das 18h às 22h vamos celebrar a nossa existência, entregando o certificado de conclusão aos alunos da turma de 2018 e o Troféu Amespbeesp para os casais nota máxima de São Paulo, de todos os grupos, além de premiar casais de Santos, Batatais e Bragança Paulista. Serão 98 troféus para 49 duplas!

A quadra da Torcida Jovem fica na Rua Doutor Luiz Carlos, 1, na Vila Aricanduva. Esperamos todo o povo do samba para este momento super especial. A entrada é gratuita.

E assim seguiremos, como uma entidade que luta pela preservação da nossa cultura através da dança!

Axé!

+ saiba mais sobre a Amespbeesp

+ Fundada em 10/06/1995

+ Missão: iniciar e formar para a dança; meninos, meninas, homens e mulheres, interessados em se tornarem mestre-sala, porta-bandeira ou porta-estandarte.

+ Atividades: curso de formação Básica (para quem nunca dançou e não conhece a história da dança); Intermediário (para que já tem noção de dança, mas precisa de técnicas para avançar dentro da arte) e Avançado (para aqueles que já dançam e disputam nota).

+ Quem frequenta? aqueles que buscam aprendizado na arte da dança, sejam da capital, do litoral ou interior.

+ Quem são os instrutores da Amespbeesp? mestres-sala, porta-bandeiras e porta-estandartes, que estão em atividade ou que já exerceram a função.

+ Local dos cursos: desde a fundação, sempre nas quadras de uma escola de samba. A entidade nos cede gratuitamente todo equipamento, água, luz, banheiros e espaço físico.

+ Remuneração: nem dirigentes, nem instrutores recebem benefícios financeiros para exercerem as funções.

+ Da onde vem a verba para a manutenção da entidade? da taxa de inscrição para o o curso e patrocínio de amigos. Não há ajuda financeira de nenhum órgão publico ou entidade do segmento Carnaval.

+ Números: nestas mais de duas décadas, já foram iniciadas na arte mais de 5 mil pessoas.

+ Outras atividades da Amespbeesp: coordena o ‘Galpão Camarim’ nos dias de desfile no sambódromo do Anhembi, cedido pela entidade gestora do Carnaval de São Paulo para que os casais se preparem para o desfile. Além disso, são realizadas palestras nas escolas de samba da capital e do interior sobre qualquer tema relacionado a dança de mestre-sala e porta-bandeira e da porta-estandarte, sem cobrar das escolas de samba. A Amespbeesp também é responsável pela sinalização aos jurados identificando a figura do primeiro casal.

 

Comentários

 




    gl