Samba tipo exportação; João Carlos brilha em temporada no Oriente

João Carlos brilha em temporada no Oriente. Foto: Reprodução

João Carlos Camargo encerra mais uma temporada no Oriente.

Um dos principais mestres-sala do Carmaval paulistano, atualmente defendendo o pavilhão da Águia de Ouro ao lado de Ana Reis, segue levando a cultura do samba nacional para o exterior.

Há cinco temporadas João tornou-se uma espécie de embaixador desta arte popular no Oriente, numa relação iniciada devido a aproximação da escola da Pompeia com Japão, fortalecida após o enredo; “Brasil e Japão: 120 anos de união”, apresentado no Carnaval de 2015.

“O intercâmbio teve seu início em 2014, em Tokyo, através do convite do mestre-sala naturalizado japonês Tsubasa Myoshi, quando na ocasião, o Águia de Ouro participava da abertura do maior Carnaval fora do Brasil, em Asakusa, no Japão. Assim, tenho realizado, durante estes últimos anos, aulas e apresentações voltadas para os segmentos; mestre-sala e porta-bandeira, passistas masculino e feminino, rainhas e destaques, e samba de roda”, detalha. Na Coréia, João esteve pelo segundo ano seguido, mas como bailarino profissional, em uma série de exibições.

+ assista vídeo com uma das apresentações

+ veja algumas fotos da temporada

(clique para ampliar)

Comentários




mais notícias

    gl