Salve a Umbanda! Conheça o samba 2019 da Leandro de Itaquera

Na tarde deste domingo (30) a Leandro de Itaquera apresentou seu samba de enredo para o Carnaval de 2019, o último do Grupo de Acesso 1 em São Paulo.

O encontro aconteceu em um espaço de eventos em Itaquera, Zona Leste paulistana, com almoço, roda de samba para a comunidade e convidados, e posse para Salete Campari como madrinha da ala de baianas.

+ galeria de fotos da apresentação de samba-enredo da Leandro de Itaquera

A obra leva a assinatura de autores conhecidos, que também carimbam sambas de outras coirmãs nesta safra; Morganti, Tubino, Sukata, André Filosofia, Jairo, André Valêncio, Evandro Malandro, Wilson Bizzar, Robson Cezar e Meiners.

+ ouça o samba

+ veja a letra

+ veja algumas fotos do evento

(clique nas imagens para ampliar)

“Ubatuba, o reconto do caboclo sob a luz do luar”, é o tema da Leandro para a disputa do próximo ano.

O argumento aborda o amor de uma índia por um negro escravo. Dessa paixão, nasce o caboclo Ubatuba, personagem central da história e entidade da Umbanda, da falange de Oxalá.

+ saiba mais da Leandro de Itaquera

+ Veja a galeria de fotos do evento de lançamento do enredo

+ Logomarca oficial do enredo

+ Karin Darling fala das dificuldades da escola em entrevista ao SRzd

+ Diretor da Leandro detalha enredo 2019

+ renovações e novidades para 2019

A Leandro, através de sua diretoria, promoveu alterações importantes no elenco na comparação com 2018. Por outro lado, manteve algumas peças relevantes do time.

Entre renovações e novidades, destaque para a opção de abrir mão de um carnavalesco, nos moldes mais usuais, e contar com uma comissão para a concepção e execução do desfile: Denildo (criação de alegorias), Gemilson Durval e Dinei (direção de fantasias), Guilherme Estevão (criação visual), Augusto Oliveira (decoração de fantasias) e Leomax Castro (criação de fantasias específicas).

Para comandar a comissão de frente, chegou Zanza Santos. Na direção de harmonia, um trio, formado por Pica Pau, Maurício e Jenifer. Nos demais departamentos, Paulão estará a frente do setor de alegorias e  direção geral de Carnaval é de Fábio Flisch.

Seguem na vermelha e branca o mestre de bateria Pelé, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira José Luiz e Juliana, e o intérprete oficial Juninho Branco.

+ em busca do Especial

No ano de 2019 a Leandro completa cinco Carnavais distante da divisão de elite.

Este ano, ficou com um “perigoso” sexto lugar no Acesso 1, flertando com o Acesso 2. O rebaixamento não veio por uma diferença de apenas seis décimos, mesma classificação obtida em 2016.

Nativa de um dos mais populosos bairros da capital e da mais populosa região de toda a cidade de São Paulo, a Zona Leste, a vermelha e branca segue em busca de reencontrar-se dentro das disputas carnavalescas.

+ a performance da escola nos últimos anos

Quem quiser ver a Leandro de Itaquera no sambódromo do Anhembi no próximo ano, deve agendar-se para lá estar em 3 de março, quandro a escola será a quinta a desfilar.

+ Ordem completa de desfile do Carnaval SP 2019

Comentários

 




    gl