Rosas de Ouro se prepara para eliminatória e carnavalesco faz pedido especial

Em uma semana começam as eliminatórias de samba-enredo da Sociedade Rosas de Ouro.

As obras concorrentes devem ser entregues em 25 de agosto, e serão divididas em duas chaves. A final acontece no mês de setembro, no dia 29. Veja a programação completa:

Sobre esse importante momento na preparação rumo ao Carnaval de 2018, o carnavalesco da roseira, André Machado, comentou o que espera dos poetas envolvidos no processo:

“Estou muito empolgado com os sambas que andei escutando, os compositores captaram a ideia do enredo claramente. Não estou esperando quantidade, e sim, qualidade. Foi pedido aos compositores que não apenas assimilassem o enredo, mas que se colocassem na pele de um caminhoneiro. Esperamos que as canções relatem os conflitos do dia a dia desses heróis: a saudade, a esperança, a perseverança, o amor a profissão”, detalhou.

Na data de entrega das obras acontece, na sede social da Rosas de Ouro, na Rua Coronel Euclides Machado, 1066, no bairro da Freguesia do Ó, a tradicional “Festa das Nações” e a segunda edição do “Show de Talentos”. O concurso é aberto ao público que deseje apresentar seu espetáculo no palco da agremiação. As modalidades podem variar entre; canto, dança e interpretação, em grupo ou individual. Os interessados devem se inscrever através deste link.

A entrada para o evento é gratuita e a escola pede a colaboração de quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado.

Em 2018, quando será a sexta escola a desfilar na sexta-feira, 9 de fevereiro, canta na Avenida o enredo 2018; “Pelas estradas da vida, sonhos e aventuras de um herói brasileiro”, em homenagem aos caminhoneiros do Brasil.

Comentários

 




    gl