Quebra de alegoria gera tensão e prejudica desfile da Padre Paulo

O Carnaval da cidade de Santos, o segundo maior do estado de São Paulo, viveu sua segunda noite de apresentações no último sábado (18), com duas escolas do Acesso, Bandeirantes do Saboó e Mocidade Dependente do Samba, e quatro do Especial.

A Mocidade Independente de Padre Paulo foi a quarta escola a fazer sua exibição na passarela com o tema: “N’gola: da dança a herança de uma grande nação”, neste domingo (19).

Tradicional entidade da baixada, sete vezes campeã da divisão principal, sofreu com a quebra de uma das rodas da terceira alegoria ainda na área de concentração. A tensão tomou conta dos diretores, que trabalharam intensamente para contornar o problema. Apenas aos 14 minutos de desfile, o tripé que trazia o nome da agremiação cruzou a faixa de início de desfile.

O incidente afetou o emocional dos foliões, claramente nervosos com o tumulto para colocar o Carnaval na pista. Ainda sim, mostraram superação ao cantar o samba dos poetas Marcelo Cruz, Fernandinho, Vina, França,Walmir, Junão, Thiago Torres, Sergio Carmo, interpretado pela dupla formada por Anderson Atração e Tim Cardoso.

Além da questão envolvendo o carro alegórico, a Padre Paulo também acusou outra ocorrência, desfilando com 608 componentes, número menor que os 700 apontados pelo regulamento. Veja as fotos do desfiles:

Os desfiles seguem nesta noite na passarela Dráusio da Cruz, localizada na Avenida Afonso Schmidt, sem número. As exibições são antecedidas pela abertura feita pela Corte Carnavalesca local.

As arquibancadas deram lugar a cinco frisas cobertas, com cadeiras, com o objetivo de dar mais conforto ao público. As mudanças, porém, não alteraram a capacidade do complexo, que é de 10 mil pessoas. Todos os ingressos foram vendidos. Veja a programação completa deste domingo:

Domingo, 19 de fevereiro
Grupo 1

Dragões do Castelo
Império da Vila
Mãos Entrelaçadas
Unidos da Baixada
Imperatriz Alvinegra

A Unidos dos Morros foi a campeã santista de 2016 com o tema: “O Morro dá uma volta nos tempos atrás para falar de Santos, dos antigos carnavais”, enquanto a Sangue Jovem conquistou o título do Acesso apresentando enredo sobre um dos bairros mais charmosos da cidade: “Gonzaga…Requinte e prazer, um paraíso para se viver”.

Comentários

 




    gl