Presidente rebate versão sobre a participação de Martinho da Vila em festa

Martinho da Vila. Foto: Reprodução

Na tarde do último sábado (20) a Unidos do Peruche lançou oficialmente seu enredo para o Carnaval 2018.

“Peruche celebra Martinho. 80 anos do Dikamba da Vila”, com desenvolvimento do recém-contratado carnavalesco Mauro Quintaes, é o tema em homenagem ao cantor que completa 80 anos de idade e 50 de carreira.

O evento, marcado também pela apresentação do novo primeiro mestre-sala da escola, Jefferson Gomes, agora parceiro de dança da porta-bandeira Thais Paraguassu, repercutiu em torno da figura de Martinho, como não poderia deixar de ser.

Porém, não foi a presença do artista na sede social perucheana o maior destaque dos comentários pós-festa, e sim, a suposta postura dele.

“É devagar? Martinho da Vila faz participação relâmpago em festa de enredo sobre ele”. A manchete é da nota assinada pelo jornalista Thiago Calil, publicada no portal R7, na tarde de ontem, domingo (21).

O texto sugere um certo desdém do sambista, figura central e estrela do Carnaval da agremiação no próximo ano. Sugestão repetida ao longo da publicação, em diferentes trechos: “Martinho da Vila fez uma participação apressada no lançamento do enredo da Unidos do Peruche” e “Em vez do palco, preferiu ir direto ao camarote”. Registrou ainda uma suposta negativa do cantor ao ser abordado pela imprensa: “Não, conversar aqui não. Sem entrevista”, teria dito Martinho.

Finalmente, encerrou com uma previsão: “E foi só. O sambista não experimentou a feijoada (maravilhosa, por sinal) preparada pela escola. Não assistiu à apresentação do enredo que vai homenageá-lo…Provavelmente, só vai ver tudo na avenida, durante o desfile, quando deve voltar a se encontrar com a Peruche”.

O portal SRzd esteve em contato com o presidente da Unidos do Peruche, Ney de Moraes, repercutindo algumas informações contidas na reportagem:

“Não foi bem assim. Não foi uma passagem relâmpago não. Ele – Martinho – esteve por mais de duas horas conosco, tirou fotos, conversou com as pessoas. Talvez isso venha de alguém desinformado”, rebateu.

Sobre alguma possível frustração com a participação do homenageado no evento, Ney comentou: “A expectativa é que ele pudesse ir ao palco, cantar um pouco, mas ele estava muito cansado, pois fez uma gravação para um programa de televisão e atendeu outro veículo de imprensa, foi um dia corrido. Além disso, sabemos que ele não é mais um garoto”, finalizou o comandante da “Filial do Samba”.

‘Filial do Samba’ se prepara para 2018

Polêmicas a parte, a Unidos do Peruche segue seu planejamento com o time praticamente definido para mais um Carnaval no Grupo Especial paulistano.

O intérprete oficial, Toninho Penteado, e todo o time musical 2017, foram mantidos. Penteado integra o carro de som perucheano desde 2010.

Além de Thais Paraguassu, porta-bandeira parceira do recém contratado mestre-sala Jefferson Gomes, a diretoria já havia comunicado a permanência de outra figura fundamental em seu elenco, a de mestre Call, no comando da bateria “Rolo Compressor”.

“A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria” foi o tema do desfile deste ano, obtendo a décima primeira colocação. Relembre o desfile da Unidos do Peruche.

Comentários

 




    gl